segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Dow apresenta campanha ‘Da cabeça aos pés’ com tendências e inovações nas formulações para o mercado de cuidados pessoais na in-cosmetics Latin America

 

Imagem: Divulgação Dow


Durante a in-cosmetics Latin America, que acontece de 25 e 26 de setembro, a Dow apresentará a campanha ‘Da Cabeça aos Pés - Tendências e Formulações para o Cuidado Pessoal Completo’. O objetivo é traduzir as tendências e as necessidades do mercado de cuidados pessoais por meio formulações inovadoras, acessíveis e sustentáveis

 

São Paulo, setembro de 2024 – A Dow, empresa líder global em ciência dos materiais, estará presente na in-cosmetics Latin America, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 

 

No estande (D30), em parceria com a Univar Solutions, distribuidor autorizado, a Dow lançará a campanha ‘Da Cabeça aos Pés - Tendências e Formulações para o Cuidado Pessoal Completo’. “A nossa intenção com essa campanha é mostrar que temos soluções inovadoras e sustentáveis para diversos tipos de necessidades e aplicações.  Queremos ser referência nos cuidados pessoais, literalmente, da cabeça aos pés”, explica Rafael Santos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Dow. 

 

As formulações desenvolvidas partem de duas tendências identificadas pelo time Dow: “Inovação acessível” e “Minimalismo” e chegam ao público por meio de produtos que capturam a essência da beleza moderna, ao aliarem qualidade premium, inovação e sustentabilidade a um preço justo. ”Nossas criações são meticulosamente projetadas para atender às tendências de mercado, proporcionando uma cobertura integral dos cuidados pessoais, do topo da cabeça até a ponta dos pés”, completa Santos. 
 

Esse programa foi parte de uma iniciativa para demonstrar o portfólio Dow como referência em inovação de ponta, trazendo nosso posicionamento de parceiro número um das marcas, com um portfólio para atender todas as necessidades, literalmente, da cabeça aos pés, para um segmento que busca luxo, com cuidados minuciosos com o corpo, mas a um custo acessível. E para um segmento que busca o minimalismo, com menos produtos, mas com performance que permite uma rotina simplificada, mas completa, além de sustentável. Exploramos essas duas dimensões para trazer os cuidados da cabeça aos pés, do luxo ao minimalismo.
 

Conheça mais sobre as tendências: 
 

Inovação acessível: desenvolvemos oito formulações para cuidados completos, da cabeça aos pés, que combinam qualidade premium, inovação e sustentabilidade a um custo acessível. Essas formulações foram comparadas com benchmarks de produtos premium, que geralmente têm um custo elevado no mercado. Nosso desafio foi criar formulações que utilizassem ingredientes sinérgicos para alcançar um nível de qualidade similar aos produtos premium, mas com um custo compatível com o mercado massivo, proporcionando benefícios superiores a todos.
 

A inovação acessível exige pensamento multidisciplinar e desafia o status quo. Um exemplo disso é uma das formulações do nosso kit, o HairFixius, um spray pump fixador de cabelo em embalagem plástica, com uma formulação à base de água e um biopolímero para fixação, o MaizeCare™ Style Polymer, derivado do milho e 100% natural. Comparamos essa formulação com benchmarks de mercado que utilizam diferentes tipos de embalagens e tecnologias de fixação. Com nossa expertise em formulação, conseguimos um desempenho similar na retenção de cachos, mesmo após duas horas de aplicação.
 

“Nosso compromisso com a inovação acessível é elevar a beleza a um patamar inédito, inspirando autoexpressão e confiança em cada aplicação”, ressalta Rafael Santos, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Dow.
 

Minimalismo: seis formulações que aliam ingredientes multifuncionais a benefícios sensoriais, desempenho e sustentabilidade. Em um mundo onde menos é mais, a tendência minimalista no cuidado pessoal está ganhando terreno. Menos ingredientes, embalagens mínimas, novos formatos, afirmações básicas e rotinas mais simples são a chave para oferecer produtos que os consumidores possam usar facilmente e com confiança. A rotina simplificada é algo que um grande segmento de consumidores busca e é possível oferecer menos produtos, que sejam multifuncionais e tenham alta performance com simplicidade. 
 

Para o minimalismo, é necessário encantar os clientes com rótulos limpos, simplificando suas vidas, com produtos mais convenientes, seguros e sustentáveis, utilizando ingredientes multiuso para tornar a vida mais fácil e divertida. Nesse kit inspirador, temos seis formulações para um cuidado total. São duas formulações para o cuidado dos cabelos, sendo um xampu e condicionador, um sabonete líquido transparente para todo o corpo, um hidratante sólido para toda a pele, um protetor solar com sensorial leve e um iluminador para rosto e corpo com excelente espalhabilidade. 
 

“Para um grande segmento de mercado, o minimalismo é o caminho a seguir. Esse acredita que menos é mais e, com a inovação correta, podemos fazer muito mais com menos, mantendo uma rotina sustentável e consistente no cuidado pessoal”, conclui Rafael Santos.
 

Saiba mais sobre a campanha: Da cabeça aos pés | Dow Inc.
 

Saiba mais: 

 

in-cosmetics Latin America

Data: 25 e 26 de setembro de 2024

Horário: das 10:00 às 19:00

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP

Para credenciamento e mais informações: no site.

 

Sobre a Dow

 

A Dow (NYSE: DOW) é uma das principais empresas mundiais de ciência dos materiais, atendendo a clientes em mercados de alto crescimento, como de embalagens, infraestrutura, mobilidade e aplicações de consumo. Nossa atuação global, integração e escala de ativos, bem como nossa inovação focada, liderança em diferentes mercados e compromisso com a sustentabilidade, nos permitem alcançar crescimento rentável e contribuir com a construção de um futuro sustentável. Operamos fábricas em 31 países e empregamos aproximadamente 35.900 pessoas. Em 2023, a companhia entregou aproximadamente US$ 45 bilhões em vendas. Menções a “Dow” e/ou a “Companhia” referem-se à Dow Inc. e às suas subsidiárias. Saiba mais sobre nós e nossa ambição de sermos a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo acessando www.dow.com.

 

Para mais informações sobre a Dow, contate:

 

Agência Oribá
Márcia Brandão – marcia.brandao@agenciaoriba.com.br

Sarah Lopes – sarah.lopes@agenciaoriba.com.br 

Bárbara Luz – barbara.luz@agenciaoriba.com.br
(11) 94900-0753

Nenhum comentário:

Postar um comentário