quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Fornecimento de equipamentos às Forças Armadas é tema de seminário da CSEN

No evento, promovido pela Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore, foi abordada a importância do cadastramento no Centro de Catalogação das Forças Armadas para o desenvolvimento da indústria brasileira de defesa

“É essencial reorganizar a indústria nacional de material de defesa com o propósito de assegurar que os equipamentos necessários às Forças Armadas sejam obtidos a partir de tecnologias feitas no nosso país”. Essas foram as palavras do vice-almirante Edésio Teixeira Lima Júnior, diretor do Departamento de Catalogação do Ministério da Defesa, no seminário “O Desenvolvimento da Base Industrial de Defesa e o Sistema de Catalogação de Defesa Brasileiro”, realizado no dia 26 de julho, na sede da ABIMAQ.

Lima Júnior convidou as empresas pertencentes à indústria naval de defesa a cadastrarem seus produtos no Centro de Catalogação das Forças Armadas (CECAFA): “Após a validação, será atribuído um NCAGE à empresa. Esse código vai permitir que as Forças Armadas identifiquem os fornecedores para obtenção de produtos e serviços. Além disso, o item constará no Sistema OTAN de Catalogação (SOC), que possibilita visibilidade mundial do material”. 

Para o diretor, o sistema OTAN também contribui para incentivar a exportação: “É um caminho de apoio aos empresários para divulgar os produtos de defesa do Brasil no mercado internacional”. 

Catalogação

Para mais informações sobre o cadastro, acesse: www.cecafa.defesa.gov.br/site/. Clique em “Indústria de Defesa” e, em seguida, em “Tutorial – Solicitação de NCAGE”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário