Dow lança plataforma
para discutir o futuro do plástico
O objetivo da
plataforma é incentivar convertedores da indústria do plástico a terem olhar
estratégico que contemple rentabilidade do negócio, benefícios ao meio ambiente
e à sociedade ao implementar a transição para a economia circular.
(Foto- - divulgação)
São Paulo, 16 de setembro
de 2021
– As discussões sobre o plástico não
são novas e passam por muitas esferas – ambiental, social e econômica –, sempre
pela perspectiva da necessidade de mudança. Para colaborar com essa conversa e
levantar possibilidades reais de transformação, a Dow lança a plataforma Futuro
do Plástico, voltada para a própria cadeia, sobretudo para seu cliente
convertedor – que é justamente quem transforma o plástico em embalagem, por
exemplo.
“A plataforma foi desenvolvida com o
intuito de promover uma cadeia de ideias e inspirações que caminhem em direção
à sustentabilidade. Com a iniciativa, convidamos clientes a se unirem nessa jornada
para conhecer, visualizar e chegar a um futuro baseado na circularidade do
plástico. A plataforma traz informações sobre economia circular e desafios do
plástico, apresenta iniciativas e pessoas que atuam nesse tema e como
transformar o negócio para a circularidade, com planos e ferramentas de
transformação.”, explica Daniella Souza Miranda, vice-presidente comercial
de Embalagens e Especialidades Plásticas (P&SP) da Dow na América Latina.
O Futuro do Plástico também oferece
pautas práticas que funcionam como um acervo para esclarecimento de dúvidas,
pesquisas e ampliação de conhecimentos sobre o tema. Os conteúdos disponíveis na
plataforma são resultados de trabalhos de pesquisa, consulta a fontes
internacionais e especialistas brasileiros, organizados de forma prática e
concisa, prontos para serem utilizados. O projeto foi
criado para ampliar, principalmente, a comunicação com os clientes convertedores,
atores essenciais da cadeia estendida do plástico, “que precisam ser
estimulados a transformar seus processos produtivos e gestão de negócio, para
incorporarem a mudança da economia linear para a circular”, explica a vice-presidente comercial de P&SP da Dow.
A executiva esclarece ainda que, embora a plataforma tenha
como público prioritário os clientes da Dow, as informações disponíveis são
didáticas e acessíveis para pessoas interessadas em saber mais sobre ações
sustentáveis e mudanças no processo produtivo do plástico rumo à economia
circular. “Os updates constantes e a variedade de fontes garantem um
espaço rico em informação para as mentes inovadoras que já perceberam o
potencial da economia circular.”
Mirando em empresas comprometidas com um mercado mais
sustentável, o projeto também visa criar eventuais parcerias, deixa a mensagem
de que o futuro pode estar a poucos cliques de distância e que o conhecimento e
a informação qualificada podem, e devem, ser a base para que, juntos, possamos
construir um caminho em que o destino do plástico é traçado com
responsabilidade e sem desperdícios.
Sobre
a Dow
A
Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação
focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar
crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos
materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo
para possibilitar um futuro mais sustentável ao planeta por meio de sua
expertise em ciência dos materiais e da colaboração com seus parceiros. O
portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos
e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base
científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como
embalagens, infraestrutura, mobilidade e cuidados do consumidor. A Dow opera
106 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2020,
gerou aproximadamente US$ 39 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à
Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais
informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.
Agência Oribá
Bárbara Luz – barbara.luz@agenciaoriba.com.br
Márcia Brandão –
marcia.brandao@agenciaoriba.com.br
Sarah Lopes – sarah.lopes@agenciaoriba.com.br
(11) 94453-2124
Nenhum comentário:
Postar um comentário