terça-feira, 16 de agosto de 2016

Oportunidades de negócios são apresentadas em reunião do Conselho de Óleo e Gás

Associadas puderam conhecer as potencialidades oferecidas no município de Três Lagoas (MS)

Com as presenças de André Milton Denys Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas (MS), e de Pedro Celestino, presidente do Clube de Engenharia, o Conselho de Óleo e Gás realizou, no dia 13 de julho, reunião ordinária, na sede da ABIMAQ.

Na ocasião, Pereira apresentou às associadas oportunidades de negócios no município de Três Lagoas (MS). Ele citou que na cidade existe uma política de incentivos fiscais para as empresas que se instalarem na região: “É concedida a redução de 67% a 92% do saldo apurado de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), isenção do Imposto Sobre Serviços (ISS), durante a implantação de qualquer empreendimento industrial, e é entregue uma área para os processos industriais”. 

O secretário pediu apoio da ABIMAQ a fim de ajudar na negociação com a Petrobras para o término da construção da fábrica UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados). A entidade dispôs juntar forças, principalmente política, com o auxílio da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ). 

Clube de Engenharia 

Pedro Celestino enfatizou a importância da retomada da Coalizão Indústria - Trabalho e de pontos colocados no documento intitulado “Compromisso pelo Desenvolvimento”, que foi entregue para Dilma Rousseff, então presidente da República, no fim de 2015. “O Brasil precisa se desenvolver para se manter íntegro. É preciso propor uma aliança ampla que envolva todos os setores do capital produtivo dizendo o que nós queremos”.  

Cesar Prata, presidente do Conselho de Óleo e Gás, disse que a entidade quer reativar o movimento: “Paramos por conta da crise política. Mas, ao retomarmos a coalizão, desejo que a diretoria do Clube de Engenharia faça parte para trazer novas ideias”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário