quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Reúso da água é tema de reunião do Conselho de Saneamento Ambiental

Desafios para política nacional de recursos hídricos foi um dos assuntos destacados por especialistas

Para discutir sobre a importância do reúso da água, Percy Baptista Soares Neto, coordenador da Rede de Recursos Hídricos da Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Paulo Papa, deputado federal, Mônica Porto, secretária adjunta da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, e Alceu Segamarchi Júnior, secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, participaram da reunião do Conselho de Saneamento Ambiental, no dia 11 de julho, na sede da ABIMAQ. 

Para Neto, fazer a informação circular e alinhar posição são os desafios para uma política nacional de recursos hídricos: “É preciso criar quadros de referência comuns e mudar a imagem frente à questão ambiental em um setor heterogêneo”.

Já Mônica espera que a norma sobre o reúso da água seja a primeira de uma sequência: “É necessário que tenha uma atuação mais regulamentada e sirva de um piloto de teste, inclusive para a questão de operação de custo, das dificuldades de implementação da norma, entre outras ações”.

Providências 

Júnior relatou que a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental contratou uma consultoria que vai cuidar da questão do reúso da água. 

Papa frisou que o tema reúso é da maior relevância na câmara. “Nós estamos debruçados sobre o assunto e com disposição suficiente para avançarmos naquilo que for necessário”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário