segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Plano de trabalho do GT-MEPS é apresentado


Ações para fortalecer o setor de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento foram apontadas no último encontro

“O setor é de supra importância para a economia brasileira, pois movimenta 133 bilhões de litros de combustíveis, sendo que 70% desse volume é escoado pelos 40 mil postos de serviços em todo território nacional”. Essa foi a consideração feita por José Fernandes, coordenador do Grupo de Trabalho de Máquinas e Equipamentos para Postos de Serviços e Soluções de Abastecimento (GT-MEPS), durante reunião do grupo, realizada no dia 20 de setembro, na sede da ABIMAQ. 

Na ocasião, Fernandes informou a contratação de Paulo Odilon para atuar como secretário executivo do GT-MEPS: “A missão do Odilon será de coordenar as atividades diárias, desenvolver a execução do plano estratégico do segmento, bem como representar as empresas do GT nas reuniões de normas e regulação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”.

A implementação de dados estatísticos das empresas pertencentes ao GT-MEPS e a criação de uma feira para o setor também foram assuntos da reunião. 

Para Fernandes, apesar do GT ter avançado rapidamente nos trabalhos propostos, ainda há muito por fazer: “Estamos caminhando na direção certa, apresentando uma agenda propositiva alinhada com nossos objetivos técnicos e éticos”. 

Parcerias Globais

Para acompanhar de perto o mercado latino-americano e entender os desafios do setor de postos de serviços nos próximos anos, Henry Armour, CEO da National Association of Convenience Stores (NACS), reuniu-se, no dia 18 de agosto, com a diretoria do GT-MEPS. 

Para Fernandes, a visita ressalta a importância das parcerias globais do grupo. “Essa parceria será essencial para promover o benchmarking para nosso segmento”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário