terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Nova metodologia de credenciamento para aerogeradores é debatida na reunião do Conselho de Energia Eólica


Com o objetivo de abordar a modernização da metodologia de credenciamento de aerogeradores, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2022, Pedro Moes Iootty de Paiva, Lucas Moura de Lucena, e Renata Pereira Braga, representantes do BNDES, participaram da reunião do Conselho de Energia Eólica, no dia 30 de outubro, na sede da ABIMAQ em São Paulo. 

O BNDES esclareceu que os critérios de fabricação local para componentes de aerogeradores com ou sem caixa multiplicadora com IC (Índice de Credenciamento) e IEP (Índice de Estrutura do Produto) tabelados permanecem sendo os mesmos adotados atualmente. A regra que permaneceu até 10 de outubro 2019 terá uma regra de transição até 31 de dezembro de 2021, quando então entrará em vigor a nova metodologia “Os fornecedores não devem achar de forma definitiva que não serão demandados. Estamos abertos a sugestões”.

Para mais esclarecimentos das regras de transição e da metodologia de credenciamento para aerogeradores, entrar em contato pelo e-mail: energia.eolica@abimaq.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário