quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Novas modalidades de crédito são apresentadas na reunião do Conselho de Financiamentos


As fintechs expuseram soluções financeiras com a utilização de inovações tecnologias e simplificação nas operações de empréstimos

Com a proposta de melhorar o acesso ao crédito para as empresas do setor de máquinas e equipamentos, a ABIMAQ trouxe representantes das fintechs Parcele.me, Kavod e Adianta para participarem da reunião do Conselho de Financiamentos, no dia 20 de agosto, na sede da ABIMAQ.

Emerson Rocco, Chief Technology Officer (CTO) da Parcele.me, explica que a plataforma permite que as empresas recebam à vista e os clientes paguem a prazo sem a necessidade de aval e custos por parte da corporação, além do crédito ser quitado pelo devedor com as condições previamente contratadas.

Cliente ter CNPJ há mais de três anos, taxas a partir de 1,7% ao mês, sem garantias nas operações de até R$ 1 milhão e valor da parcela não podendo ultrapassar 30% do faturamento mensal do cliente foram algumas das condições citadas por Rocco para a contratação do serviço. “O prazo médio para liberação do financiamento é de 15 dias”.

Fábio Neufeld, CEO da Kavod Lending, informa que o foco das operações da fintech é de empréstimos coletivos online para pequenas e médias empresas (PMEs). “A partir de R$5 mil oferecemos opção de investimento para pessoa física ou jurídica em renda fixa com retorno de investimento de 170% a 250% do CDI, segurança de crédito por meio de garantias reais (recebíveis, imóveis, máquinas e equipamentos) e custo de financiamento a partir de 1% ao mês.

“Nosso objetivo é tornar mais justas e atrativas as taxas de investimento e financiamento do mercado brasileiro em relação aos bancos e financeiras tradicionais”, completa Neufeld.

Marco Camhaji, CEO da Adianta, expõe que o modelo de negócio da startup é antecipar os recebíveis para as pequenas e médias empresas de modo que tenham capital de giro sem burocracia e com rapidez. “O gatilho para as operações é o xml da nota fiscal. Não cobramos tarifas antecipadas e IOF, a operação é analisada em minutos e o crédito depositado no mesmo dia e as taxas de juros são mais competitivas do que dos bancos tradicionais”.

O sistema da Adianta permite ainda que os clientes conheçam melhor o perfil da sua carteira e oferece processo de cobrança a fim de ajudar as PMEs na recuperação de créditos.

Caso tenha interesse da cópia das apresentações solicite pelo e-mail: defi@abimaq.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário