quarta-feira, 29 de maio de 2019

Compliance e o direito da concorrência é tema de evento promovido pela ABIMAQ/SINDIMAQ


“Dever de promover uma cultura que estimule o cumprimento das leis e normas internas de uma pessoa jurídica, observando os princípios da ética, da transparência e da integridade corporativa”. Assim Anne Joyce Angher, advogada da ABIMAQ e especialista no tema, definiu o conceito de compliance, durante apresentação, realizada no dia 3 de abril, na sede da ABIMAQ, em São Paulo. 

Suporte da alta administração, avaliação de riscos, código de conduta e políticas, controles internos, treinamento e comunicação, canais de denúncias, investigações internas, due diligence (avaliação prévia à contratação de parceiros, fornecedores ou representantes), monitoramento e auditoria foram citados por Anne como os nove pilares para ter o programa de compliance efetivo.

Alexandre Barreto de Sousa, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e especialista em administração pública, destacou os benefícios do compliance no direito da concorrência. “Com o programa, as empresas conseguem prevenir os riscos, identificar antecipadamente os problemas, reconhecer ilicitudes em outras organizações, conscientizar os funcionários, reduzir os custos e contingências, além do ganho reputacional”.

MAIS INFORMAÇÕES

Saiba mais sobre as palestras

E-mail: maria.isabel@sindimaq.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário