segunda-feira, 20 de maio de 2019

Conselho de Óleo e Gás promove reuniões a fim de potencializar negócios das associadas


Visando incrementar os negócios das empresas fornecedoras de máquinas e equipamentos, o Conselho de Óleo e Gás da ABIMAQ promoveu reuniões no mês de abril, em São Paulo. “A iniciativa de reestruturar o conselho surgiu no sentido de fazer um trabalho de promoção e recuperação desse segmento por meio dos comitês Tributário, Legislação e Regulamentação e Ambiente de Negócios e Competitividade, explicou Idarilho Nascimento, presidente Conselho de Óleo e Gás, sobre a motivação para a realização dos eventos.

O primeiro encontro foi realizado no dia 05 de abril com presença de Arnaldo Toscano, gerente de Suprimentos da Logum Logística. Na ocasião, foram apresentadas as oportunidades de fornecimento para o projeto de implantação do Sistema Logístico de Etanol, que consistirá em aproximadamente 100 km de dutos em terminais de Guararema – Guarulhos – São Caetano do Sul.

Toscano expôs o que a Logum pretende comprar diretamente ou por meio das empresas EPCistas até 2024: na parte de dutovia são tubulações conexões e flanges a partir de oito polegadas, mantas, fibra ótica, lançador e recebedor de pigs, válvulas, instrumentos, dormentes e toras de madeira, sistemas de detecção de vazamento e bombas. Para o terminal de armazenagem de combustível serão adquiridos: bombas transferência, sump tank, emeds, skids de descarregamento, injeção de corante, válvulas, tubulação, conexões e flanges, mangotes, tanques de armazenamento, tetos, selos, instrumentos, painéis elétricos, eletrocentro, geradores, transformadores e os sistemas de combates de incêndio, medição de tanques, automação e controle, e comunicação.

Na área de construção serão comprados materiais de aço (chapas, vigas, vergalhões), concreto, estruturas metálicas, cobertura, telhas metálicas, infraestrutura elétrica (cabos e calhas), materiais de acabamento (forro, piso, pintura, revestimento) e asfáltico.

PETROBRAS

Já no dia 25 de abril, Claudio César de Araújo, gerente executivo de Suprimentos de Bens de Serviços, e Dimitrios Chalela Magalhães, gerente geral da Estratégia de Contratação e Gestão da Petrobras, abordaram os investimentos da estatal e as oportunidades de negócios para o setor de máquinas e equipamentos.

Claudio César de Araújo informou que a estatal prevê investir, nos próximos cinco anos, US$ 84.1 bilhões com foco nas áreas do pré-sal e US$122.6 bilhões em Opex para garantir a continuidade operacional, incluindo nessa rubrica a manutenção de equipamentos industriais nas unidades operacionais.

Na apresentação foi destacado o site www.canalfornecedor.petrobras.com.br. “Na plataforma é possível encontrar orientações sobre regras de contratação, o caminho para entrar no cadastro de fornecedores, a explicação de regulamento sobre licitações e especificações técnicas de referência, entre outras informações para que o mercado esteja preparado para quando a Petrobras for fazer uma contratação”, ressaltou Magalhães.

O “Vídeo Atendimento”, lançado em novembro de 2018, foi mencionado como outra opção para esclarecer dúvidas e orientar as empresas no Brasil e no exterior sobre o Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da Petrobras. “A ferramenta permite vídeo conferência de diferentes áreas do fornecedor diretamente com especialistas da estatal”, explicou o gerente geral da Estratégia de Contratação e Gestão.

MAIS INFORMAÇÕES

Saiba mais sobre as apresentações

E-mail: cog@abimaq.org.br

Tel. (21)2262-5566

Nenhum comentário:

Postar um comentário