segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

‘Cadeia de valor: mito ou realidade!?’ é tema de palestra na reunião da CSMAIP


Para apresentar os conceitos de competitividade e cadeia de valor e seu alinhamento ao marketing estratégico das empresas, Lino Nogueira Rodrigues Filho, doutor em Administração e professor do Departamento de Administração da FEA/USP, participou da reunião da Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico (CSMAIP), no dia 29 de novembro.

O professor ressaltou que a cada 1% de incremento aumenta o lucro de 11% na indústria. “Preço é fator de compensação. Quando eu não tenho uma boa oferta tenho que ter um bom preço para compensar deficiências na minha oferta”.

Ele expôs algumas dicas de como praticar preço competitivo. “É preciso avaliar as margens e volumes, alinhar o preço a estratégia, reduzir os gaps competitivos, aumentar o valor entregue e modernizar a renumeração variável”.

Tendência de o vendedor não comunicar valor, sistema de informação fraco, remuneração variável desestimulante e falta de liderança foram listadas pelo especialista como os desafios para vender valor. “Em função das suas características, cada cliente está disposto a pagar um preço pelo produto em análise”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário