quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Programa de inovação e projetos para o mercado de minério de ferro são abordados na reunião do Conselho de Metalurgia e Mineração


A ABIMAQ foi recebida por Marcelo Chara, presidente da Ternium Brasil

Com exposições de Wilson Munuera (Exiros), Pedro Teixeira (Ternium), Alberto Vieira (Bahia Mineração - Bamin) e Cássio Max Rabello da Costa ( ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o Conselho de Metalurgia e Mineração realizou reunião no dia 28 de novembro, na sede da Ternium, no Rio de Janeiro. 

Germano Fehr, presidente Conselho de Metalurgia e Mineração, agradeceu a receptividade da Ternium e enfatizou a importância da união dos membros do conselho para debater soluções de melhoria para a competitividade do setor. “A ABIMAQ representa quase 8.000 indústrias e possui relacionamento com toda cadeia produtiva estimulando o trabalho em parceria para o desenvolvimento do país e as suas indústrias”.

Pedro Teixeira, vice-presidente da Ternium, fez apresentação institucional da empresa com ênfase nos projetos em andamento e suas soluções oferecidas no mercado de mineração. A plataforma Exiros, que realiza o cadastro de fornecedores e é utilizada para as compras da companhia também foi destacada na reunião.

Alberto Vieira da Bamin relatou sobre o projeto Pedra de Ferro que ligará Caetité ao Porto Sul, em Ilhéus. A iniciativa, em parceria com o Governo da Bahia, trabalha com a importação e exportação de cargas, primeiramente com minério de ferro, soja e outros grãos e importação de fertilizantes. “O projeto inicialmente terá capacidade de 26 milhões de toneladas de minério com capacidade de expansão para até 40 milhões de toneladas”.

Cássio Max Rabello da Costa, da ABDI, expôs sobre o programa Nacional Conexão Start Up – Indústria, que visa alavancar a inovação e a produtividade da indústria no país.

VISITA
 
As associadas tiveram ainda a oportunidade de conhecer as instalações da Ternium e o porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário