segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Personalidade do Ano de 2019 é homenageada no Almoço de Confraternização das associadas da ABIMAQ


Deputado Vitor Lippi, presidente da FPMAQ, foi escolhido como Personalidade do Ano de 2019 pelo trabalho realizado para a indústria de máquinas e equipamentos. Os deputados Vanderlei Macris e Jerônimo Goergen foram também homenageados pelo trabalho realizado em prol da defesa do setor

“Acreditamos que 2020 será um ano de novas conquistas e mudanças importantes com muita esperança do verbo esperançar. Proporcionando ao Brasil e a nós brasileiros um ambiente onde possamos fazer o que sabemos: empreender, produzir, empregar, correr riscos e inovar impulsionando o crescimento do país”, afirmou João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, durante almoço de confraternização das associadas da entidade, realizado no dia 9 de dezembro, em São Paulo.

Para Marchesan, o aumento da competitividade proporcionada pelas medidas em curso, somadas a uma política de seguro de crédito, financiamentos aos exportadores e na retomada dos investimentos em infraestrutura, o Brasil pode sim crescer de maneira mais consistente e sustentável.

GOVERNO SP

Gustavo Diniz Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, representando o governador João Doria, afirmou que o governo de São Paulo conta fundamentalmente com o pequeno, médio e grande empresário para fazer com que o Brasil seja cada vez mais forte no que tange a indústria, além de aumentar o crescimento econômico do país e gerar emprego.

HOMENAGEM FPMAQ

“Reitero nossos agradecimentos aos parlamentares que compõem a FPMAQ, presidida pelo deputado Vítor Lippi, mostrando a importância e o diferencial em se ter apoio e um trabalho coordenado no âmbito do congresso nacional”, expôs João Marchesan.

Goergen, ex-presidente da FPMAQ, ressaltou o orgulho de ajudar a criar a FPMAQ em 2014, que para ele hoje traz muitos resultados para o setor, além de agradecer o reconhecimento da entidade. “Em 2020, espero que juntos no Congresso Nacional possamos lutar ainda mais para fortalecer esse segmento tão importante para economia brasileira. Eu tenho certeza que iremos virar esta página de dificuldades e voltaremos a crescer a partir do ano que vem”.

“Essa é uma homenagem para cada um de vocês empresários que estão lutando para gerar riqueza e empregos de qualidade, ou seja, acreditando nesse país com tantas dificuldades. Nós estamos no Congresso Nacional com uma missão de criar um ambiente melhor no Brasil para aqueles que empreendem”, afirmou Vítor Lippi, presidente da FPMAQ.

Lippi acrescentou que o Congresso está no caminho certo, pois conseguiram aprovar as reformas da previdência e trabalhista. “Com a reforma trabalhista foi reduzido 80% do valor das ações trabalhistas e 40% o número de ações, além de dar mais segurança e tratar de uma forma mais justa quem dar emprego neste Brasil. Já da previdência conseguimos reverter a curva de recuperação das contas públicas visto que o Brasil estava muito próximo do colapso”.

Para o deputado, a reforma tributária será a maior oportunidade para a retomada do crescimento do país, em especial para o setor de máquinas e equipamentos e a indústria nacional. “O Brasil pode muito mais, mas devido esse fator tributário, onde as empresas chegam a pagar 46% em carga tributária, é absolutamente impossível para vocês empresários terem uma indústria forte e competitiva que desejamos e necessitamos”.

“Vamos levar uma proposta no Congresso Nacional para que os impostos baixem a fim de criar uma isonomia tributária e acabar com a guerra fiscal no país”, completou Vítor Lippi.

Macris, disse que ficou muito feliz pela homenagem recebida pela ABIMAQ. “Agradeço imensamente ao presidente João Marchesan e toda sua diretoria pela honraria. Como deputado e ex-presidente da FPMAQ (gestão 2018/2019) seguirei lutando por mais melhorias para o segmento”.

PRESENTES

Estiveram presentes no almoço de confraternização da ABIMAQ as seguintes autoridades: Regiane Relva Romano, Assessora Especial do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações representando o Ministro Marcos Pontes, Valdir Colato, Chefe do Serviço Florestal Brasileiro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Também os deputados Alceu Moreira, Alexis Fonteyne, Arnaldo Jardim, General Peternelli, Alex de Madureira e Castello Branco, além de representantes das entidades, associaçoes e empresas: ABIFA, SOBRATEMA, SIMMEPE, AgeRio, ABINEE, ABC, ABRAVA, ABFA, EMBRAPA, Reed Exhibitions Alcantara Machado, ABIT, ABAG, ANIP, VDI, ABNT, SIMMEPE, VDMA, FAESP, ABDIB, ABIFER, ESABESP, Eletros, ABIPLA, FIESP, Setcesp e Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário