sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ASSOCIAÇÃO DOS MUTUÁRIOS ABRE FILIAL NA ZONA OESTE DE SÃO PAULO

Com o boom imobiliário na região Oeste da Capital paulista, muitos problemas estão surgindo. Entre os principais estão: taxas abusivas nos contratos, atrasos e defeitos nas obras. Para auxiliar os moradores da região, AMSPA - Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências inaugura nova sede.

A zona Oeste de São Paulo virou um canteiro de obras. O boom de lançamentos deve-se principalmente à valorização da região e pela localização. Segundo Índice FipeZapa a área tem o metro quadrado um dos mais caro da cidade: com preço médio de R$7.625. Já levantamento da Criactive, empresa especializada em pesquisa na área de construção civil e infraestrutura, mostra que o bairro de Pinheiros está em terceiro lugar com 190,367 m2 de prédios em construção, atrás apenas do Morumbi com 216,661 m2 e Itaim Bibi com 378,845 m2. Além disso, bairros como Pinheiros, Barra Funda, Perdizes, Pompeia e Vila Leopoldina concentram cerca de 40% dos lançamentos de edifícios comerciais, conforme revela Secovi-SP.

Porém, atrás do mercado aquecido os problemas aparecem. Entre eles estão: atraso e defeito na obra, vícios de construção, taxas abusivas e abusos no financiamento. Para defender os mutuários que têm aborrecimentos contra construtora ou bancos, a AMSPA – Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências abre nova filial na zona Oeste de São Paulo. A sede está localizada na rua Paes Leme, 136, conjunto 809. O local está em frente ao SESC Pinheiros e da estação de metrô Faria Lima. Para dúvidas ou informações o telefone de atendimento é (11) 3019-1899.

Segundo Marco Aurélio Luz, presidente da AMSPA, o mercado imobiliário tomou grandes projeções nos últimos anos, assim como o sonho da casa própria, que vem se tornando, a princípio, mais fácil de ser realizado. “Por outro lado, a incapacidade das construtoras, em atender essa demanda, tem causando vários transtornos aos compradores. Isso sem falar nos abusos cometidos pelos bancos no financiamento que, em muitos casos, têm levado o mutuário a perder o imóvel, por conta de aumentos excessivos nas prestações.”

De acordo com Luz, a nova sede tem como intuito de auxiliar e facilitar o acesso dos compradores e proprietários de imóvel da região, aos seus direitos na aquisição de bens. “Esse espaço nasce com o propósito de defender os mutuários para que saibam de seus direitos e não sejam mais enganados pelas construtoras ou pelas instituições financeiras.”

SERVIÇO:
AMSPA – Filial Pinheiros
Endereço: Rua Paes, Leme, 136, cj 809
Fone: (11) 3019-1899

Nenhum comentário:

Postar um comentário