quinta-feira, 29 de agosto de 2013

EMPRESA REFERÊNCIA EM COMUNICAÇÃO VISUAL COMPLETA 10 ANOS

O Grupo Aragon, pioneira em implantar no mercado de Publicidade a comunicação visual em tecido, comemora 10 anos de fundação. A empresa tem como clientes Marisa, Boticário, C&A e Pernambucanas, entre outros. Além disso, atende as principais agências de propaganda e departamento de marketing de grandes companhias.

Grupo Aragon tem muito a comemorar em seus 10 anos de existência. A empresa se destaca por inserir no mercado a impressão digital sobre tecidos para a produção de banners, faixas, painéis, flâmulas e design customizado. “Há uma década, praticamente só existia a comunicação visual em lona porque os custos eram bem menores. Nós então apostamos na redução do preço da impressão digital em tecidos oferecendo a produção de um material de qualidade”, explica Jaime Aragon, presidente da instituição.

Encarte em tecido

Aragon também foi responsável pela confecção do primeiro anúncio em tecido no Brasil. A iniciativa, em parceria com a Loducca, aconteceu na edição de agosto de 2006 na revista Nova e posteriormente nas publicações Caras e Meio e Mensagem. “Na época, fazer o encarte da propaganda do sabão Coquel em tecido foi um desafio. Fizemos vários testes para colocar em prática a ideia proposta pela agência de publicidade, ao mesmo tempo tínhamos que atender os prazos de fechamento da edição dos veículos. Como a inserção era manual, um a um, precisamos movimentar um batalhão de pessoas para colocar os exemplares nas bancas. Foi um trabalho de convencimento!”, relembra Jaime. 

Fake tattoo

Em 2010, houve outra ação envolvendo a Loducca e a Aragon. Dessa vez, a empresa foi responsável pela confecção de uma manga de poliester, para ser colocada no braço, imitando uma tatuagem. Ao todo foram produzidos 10 mil encartes com o produto para anunciar a nova programação da MTV. A ação fez tanto sucesso que o material foi parar na mão do craque Neymar, jogador do Santos, que a usou num jogo de seu time. “A fake tattoo foi uma ideia que o produtor da agência trouxe do Japão. A iniciativa deu tão certo que hoje temos quase 100 desenhos, além de fazer modelos personalizados”, conta Jaime.

Devido o sucesso da fake tattoo, a Aragon recebeu, em 2011, prêmio de melhor produto da Brazil Promotion, feira anual que apresenta as principais novidades e lançamentos do ano no setor marketing promocional.

Com o slogan ‘Você cria, a solução é nossa‘, a Aragon faz a confecção de materiais como: bolsas, sacolas, ecobags, necessàires, camisetas, aventais, almofadas, bonés, abadás, toalhas, entre outros produtos. Alem disso, produz banners em lona, painéis, adesivos, displays, easy frames, móbiles e estruturas em acrílico para pontos de vendas (PDV). “Contamos com uma equipe afinada de 146 pessoas e equipamentos de alta tecnologia para desenvolver produtos de qualidade. Nosso objetivo é viabilizar as ideias dos criativos das principais agências de propaganda e departamentos de marketing das grandes companhias”, afirma Jaime.

Atualmente, o Grupo tem como clientes Marisa, Boticário, C&A, Pernambucanas, Hering e Leroy Merlin. “A nossa próxima meta é aprimorar os processos de gestão de qualidade que será um passo para a obtenção da certificação NBR ISO 9001. Além disso, vamos apostar na produção de peças de comunicação visual para PDV”, adianta Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário