quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Análise do cenário econômico é apresentada por representante do Bradesco

O economista Felipe Wajskop França expôs na reunião da CSMF o panorama atual e as perspectivas para 2015 da economia no Brasil

Com a proposta de falar sobre os desafios e oportunidades da macroeconomia brasileira, Felipe Wajskop França, economista do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco (DEPEC), participou da reunião da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF), em 5 de novembro, na sede da ABIMAQ. 

Segundo França, para o Brasil crescer de forma sustentada, é preciso fazer alguns ajustes. “Entre as mudanças necessárias de curto prazo, destacam-se a resposta da política monetária e a necessidade de redução dos gastos públicos.”

Para Felipe Wajskop França, o aumento da produtividade é o desafio dos próximos anos. “O descompasso será ajustado com ampliação da oferta, qualificação da mão de obra e avanço dos investimentos.”

Na oportunidade, foi debatido sobre taxa futura do FINAME PSI em 2015. De acordo com França, a linha de crédito do BNDES para aquisição de máquinas e equipamentos continuará no próximo ano com seus ajustes legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário