quinta-feira, 5 de março de 2015

Setor de máquinas lamenta perda do fundador da ABIMAQ / SINDIMAQ

Einar Albert Kok foi presidente da ABIMAQ por 25 anos, de 1958 a 1983, e responsável pela construção da sede da entidade em São Paulo.

Faleceu no dia 3 de fevereiro, em São Paulo, aos 96 anos, o ex-presidente da ABIMAQ/SINDIMAQ, Einar Albert Kok.  “Lamentamos a perda. Ele sempre será admirado por todos pela sua importante contribuição em prol do setor”, afirma Carlos Pastoriza, presidente da entidade. 

Para José Velloso, presidente executivo da entidade, Kok foi um visionário: “Se a ABIMAQ tem hoje o patrimônio e a abrangência nacional que tem, é porque ele acreditou na importância da indústria e chamou os empresários da associação para ter vida própria, uma sede própria. Isso possibilitou a independência e a inovação tecnológica que temos hoje.” 

Einar Albert Kok também foi secretário da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia durante o governo de Franco Montoro, nos anos 1980, e membro da Comissão de Política Industrial da CNI - Confederação Nacional da Indústria. 

Homenagem 

Em 2009, Einar Albert Kok foi homenageado pela diretoria encabeçada por Luiz Aubert Neto, que, na oportunidade, deu o nome da sede da ABIMAQ para o idealizador da construção do local. 

Na ocasião, Kok ressaltou que o local foi construído com recursos próprios, sem nenhuma ajuda governamental: “Foi uma tarefa da diretoria na época e de todos os associados.”

O empresário também agradeceu o reconhecimento da entidade: “Estou muito grato. Espero que as gerações futuras possam usufruir de todo o nosso esforço na construção não só desse prédio, mas de grande parte das conquistas do setor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário