sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ABIMAQ leva pleitos ao BNDES

Em agosto, representantes da ABIMAQ se reuniram com Luciano Coutinho, presidente do BNDES, em busca de soluções para  minimizar crise

Levando em conta as dificuldades enfrentadas pelas associadas em todos os níveis, inclusive o financeiro, Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, José Velloso, presidente executivo, e Hiroyuki Sato, diretor executivo de Assuntos Tributários, Relações Trabalhistas e Financiamentos, reuniram-se com Luciano Coutinho, presidente do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para expor os seguintes pleitos:

- Renegociação do financiamento Finame: Possibilitar que as empresas, sem condições de quitar a dívida, possam renegociar o pagamento do empréstimo. 

- Finame/PSI: Reivindica o aumento do prazo de validade de 180 dias da PAC (Proposta de Abertura de Crédito), visto que, em razão da crise, os fabricantes não conseguem manter estoques de matérias-primas e componentes para poderem fabricar e entregar as máquinas neste prazo. Ou, no caso de máquinas sob encomenda, para comprovarem a execução do primeiro evento. 

- Projeto Fibria Três Lagoas - Horizonte II: Pede para que o BNDES atue no sentido de que o investidor ofereça uma contrapartida de Conteúdo Nacional.

- Exim Pré-embarque: Solicita a reabertura do financiamento à exportação para empresas com faturamento superior a R$ 300 milhões por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário