terça-feira, 20 de outubro de 2015

ABIMAQ assina convênio com a Caixa para liberação de crédito

O acordo terá a duração de três anos e oferecerá linhas de financiamento para capital fixo e de giro

“O objetivo da Caixa é conversar com diversos setores para trabalhar com linhas de crédito que atendam melhor os interesses das empresas do segmento”. Com essas palavras a presidente da Caixa, Miriam Belchior, firmou convênio com a ABIMAQ para disponibilizar linhas de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos, no dia 16 de setembro, na sede da entidade. 

Para Miriam, a liberação do crédito vai ajudar as empresas a equilibrarem o fluxo de caixa, especialmente neste fim de ano. “Vamos oferecer condições favoráveis para que as indústrias tenham capital de giro para reposição de estoque e consigam honrar o pagamento do 13º salário dos funcionários, entre outras despesas comuns neste período”.    

Para Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, a parceria com a Caixa vai ajudar as empresas que estão enfrentando aperto financeiro. “O convênio de três anos, que terá linhas de financiamento para capital fixo e de giro, será fundamental para dar um pouco mais de fôlego as nossas associadas, principalmente nesse momento de crise”.

A presidente da Caixa ressaltou que acredita na força da indústria de máquinas e equipamentos e se colocou à disposição para aperfeiçoar as linhas de crédito oferecidas.

FPMAQ

A criação desta linha especial foi articulada pelo presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que levou a demanda até o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. “Por ser um servidor de carreira da Caixa, o ministro nos ajudou a construir essa importante negociação, que acontece num momento delicado para a economia, onde muitas empresas têm dificuldades de conseguir crédito a um custo compatível com suas operações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário