O que as associadas precisam para serem mais competitivas foi um dos pontos colocados
Com a proposta de levar aos presentes a visão de um Brand Owner (proprietário da marca) e mostrar os desafios em soluções tecnológicas na gestão da cadeia de suprimentos nas demandas dos consumidores e fornecedores parceiros, o diretor Técnico Regional Paulo Villas, e os gerentes de Projetos e Comercialização, respectivamente, Venceslau Vieira Nunes e Alfeu Follador Junior da Coca-Cola Brasil, estiveram no encontro realizado pela Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI), em 19 de agosto, na sede da ABIMAQ.
Na ocasião, eles expuseram os pilares e respectivas expectativas em relação aos fornecedores de equipamentos e de tecnologia. “Precisamos que nossos parceiros se engajem nesta jornada com a intenção de oferecer soluções que visem a sustentabilidade, como no uso consciente dos recursos naturais; flexibilidade para atender a demanda do cliente e o envolvimento maior na qualidade do produto e aspectos de segurança e não apenas na performance”.
Outras câmaras
Segundo Judenor Marchioro, presidente da CSMIAFRI, a apresentação foi uma oportunidade das associadas entenderem os critérios que precisam melhorar para serem fornecedoras da Coca-Cola. “Foi colocado a necessidade das empresas terem máquinas eficientes e eficazes com o índice de 100% de performance e baixa manutenção e agilidade no pós- venda”.
De acordo com Marchioro, infelizmente, a maioria das indústrias está fora dessa realidade. “Esse contato serviu para que os presentes entendessem que a qualificação é o caminho para estarem aptas a competir e ganhar espaço no mercado”.
Para ele, a intenção é de levar a apresentação, não apenas da Coca-Cola, mas de outras grandes companhias, nas demais câmaras setoriais da ABIMAQ com intuito de despertar as associadas quanto a nova realidade do mercado.
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