sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

ABIMAQ apresenta sugestões em prol do setor para general Augusto Heleno


Na audiência, a entidade destacou agenda para melhorar a competitividade da indústria brasileira

Para expor pontos do documento ‘O Caminho para o Desenvolvimento - Uma Proposta da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos’, José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, Ricardo Castiglioni, vice-presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Ginástica (CSGIN), Walter Filippetti, de Relações Governamentais da entidade, e o empresário Jorge Luiz Izar se reuniram com general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), no dia 03 de dezembro, em Brasília. 

A importância estratégica de ter no Brasil uma indústria de transformação forte e competitiva foi mencionada na reunião. “Se o País tivesse uma agenda como a ABIMAQ aponta nos seus estudos, sem dúvida, o segmento industrial e o de máquinas e equipamentos vão colaborar na retomada dos investimentos e do crescimento dos empregos”, frisou Velloso.

Na ocasião, os representantes da ABIMAQ reafirmaram que uma agenda de abertura comercial deve ser precedida de uma agenda de competitividade com a inclusão de itens que compõem o ‘Custo Brasil’. “O Brasil precisa combater as assimetrias para então iniciar um debate sobre abertura comercial. Informamos ainda que a entidade fará estudo com a consultoria Roland Berger a fim de avaliar os impactos da abertura, bem como uma proposta de formulação de políticas que tragam maior competitividade para a economia e para a indústria brasileira”, explicou presidente executivo da entidade”.

A necessidade da retomada dos investimentos em infraestrutura para tornar mais eficiente a logística de distribuição da produção industrial também foi tema colocado na audiência.

A ABIMAQ agendou uma nova reunião com general Augusto Heleno para o dia 11 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário