segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ações com foco na competitividade são expostas na reunião da CSMIAFRI


As apresentações feitas pelas empresas Birmind, Peopleware IT, TOTVS, Advantech, ICR - Software de Negócios e Delsoft Sistemas ressaltaram as transformações digitais ocasionadas pela Indústria 4.0

Os representantes das empresas Birmind, Peopleware IT, TOTVS, Advantech, ICR - Software de Negócios e Delsoft Sistemas apresentaram durante reunião da Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI), realizada no dia 05 de junho na sede da ABIMAQ, soluções tecnológicas com foco nas ações ‘da porta para dentro’ a fim de aumentar a produtividade das empresas associadas.

Thais Fiori, da Birmind, explicou que a startup é uma empresa que usa machine learning para apresentar desperdícios financeiros ou potenciais redução e economia para as empresas, além de apresentar cases de sucesso da BRF, Maxion e Eurofarma.

Talita Veríssimo, Clara Franco e Marco Silva, da Peopleware IT, ministraram palestra com o tema ‘Impactos da Transformação Digital na Indústria 4.0’. Eles apresentaram a solução SAP Business One. “O software permite que as pequenas e médias empresas (PMEs) conduzam e cresçam seus negócios com as melhores práticas de gestão automatizada nas áreas de finanças, vendas, serviços, compras, estoque e produção a fim de melhorar produtividade e eficiência dos processos produtivos”.

Alexsandro Campos, da TOTVS, frisou que o uso de manufatura permite completa gestão e controle do chão de fábrica com acompanhamento de indicadores de produção, refugos, paradas de máquinas com a definição dos respectivos motivos e tempos; e visão gráfica e operacional do fluxo de produção em cada centro de trabalho. “A Indústria 4.0 é um fenômeno global de melhoria contínua nos processos e modelos de negócio, viabilizado pela transformação digital, impactando diretamente no ambiente socioeconômico.

Rodrigo Tutilo da Advantech, fez apresentação com o tema ‘IIoT como Pilar da Industria 4.0’, que inclui também Big Data e Smart Security. “O mercado da IIoT (Internet Industrial das Coisas) deve chegar a US$151,01 bilhões em 2020, com uma taxa de crescimento anual de 8,03% entre 2015 e 2020. No entanto, existem 85% dispositivos ligados sem capacidade de conexão, o que torna uma barreira para a adoção dessa tecnologia. A utilização do IoT Gateway resolve o problema, pois permite conectar os dois antigos sensores com os novos dispositivos para nuvem a fim de fornecer comunicação contínua de qualquer informação do fluxo da produção da fábrica”.

Luis Claudio de Brito Rogerio, da ICR - Software de Negócios, expôs sobre a plataforma de gestão BI - Business Intelligence. “A solução ajuda gestores, analistas e pessoas de negócio a monitorar, analisar e tomar melhores decisões por meio de painéis de controle e análises gráficas, interativas, flexíveis e acessíveis de qualquer lugar”.

Alexandre Souza, da Delsoft Sistemas, comentou do Delsoft X, que é software de gestão com tecnologia 100% web em nível nacional. “O sistema foi desenvolvido para empresas que querem aumentar a competitividade e a qualidade de atendimento ao cliente. Realiza o controle integral da carteira de orçamentos e pedidos que fornecem dados para o processo de produção e expedição, assim como para o faturamento, emissão da NF-e, previsão de fluxo de caixa e exportações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário