sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Reunião do Conselho de Financiamentos destaca opções de crédito para antecipação de recebíveis e locação de máquinas e equipamentos

Com apresentações de Inbal (Bel) Salzstein, da área de negócios da fintech Weel, sobre antecipação de recebíveis, e de João Santos, gerente de marketing da Grenke Brasil, que expôs soluções de crédito para locação de máquinas e equipamentos, o Conselho de Financiamentos realizou reunião no dia 17 de outubro, na sede da ABIMAQ, em São Paulo.

A plataforma 100% digital da Weel tem como diferenciais a rapidez, agilidade, praticidade e desburocratização no processo de antecipação de recebíveis. “Utilizar o nosso sistema para fazer uma operação de desconto de duplicatas é muito mais simples do que captar uma linha de capital de giro junto a outro banco”, ressaltou Inbal. 

Com relação a taxa de juros, limite a ser liberado e o custo da operação, Inbal disse que é específico para cada empresa, pois vai depender da análise da documentação. “A WEEL antecipa boletos com prazo a vencer entre 5 e 90 dias”.

Santos listou algumas das vantagens de locar equipamentos: manutenção do caixa da empresa; casar o pagamento do aluguel com a vida útil do bem; não mobilizar os ativos no balanço da organização; melhor ROI (Return on Investments); maior flexibilidade no final do contrato (upgrade, extensão ou devolução); redução de custos não previstos (manutenção e descarte); e se a companhia enquadra-se como Lucro Real poderá ter benefícios fiscais e tributários (IRPJ- Imposto de Renda, CSLL - Contribuição Social e PIS/Cofins).

O representante da Grenke Brasil ressaltou que o processo de análise de crédito é de apenas 20 minutos para valores de até R$ 120.000,00 e é necessário apenas o envio de RG, comprovante de endereço do cliente e assinatura do contrato. “Disponibilizamos um gestor que acompanhará os projetos. Além disso, as mensalidades são fixas do início ao fim do contrato com prazo de 12 até 72 meses de locação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário