quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Associativismo e crise econômica são os temas debatidos durante o VI Encontro com Presidente

Na reunião, realizada em 22 de julho, as associadas da CSMIAFRI, CSMEM e CSGIN tiveram a chance de saber mais sobre os serviços prestados pela ABIMAQ. Além disso, foi ressaltada a relevância da participação das empresas no levantamento dos indicadores econômicos e nas atividades da entidade.

Eloi Roberto Capitanio

Empresa: HOLLBRAS Filtros e Equipamentos Industriais

“Depois de participar dessa reunião, acredito que a participação das associadas é tão importante que sugiro que as reuniões realizadas na sede da ABIMAQ devessem ser transmitidas online para que todos pudessem acompanhar”.

Fernando Bueno

Empresa: BITZER Compressores

“Precisamos de mais colaboração com os dados do Departamento de Economia e Estatística. Nunca deixei de participar da pesquisa estatística da entidade, exatamente porque tenho extrema confiança na maneira como é feito o levantamento.  Além disso, os dados conjunturais são fundamentais para o dia a dia do setor”.

Judenor Marchioro

Empresa: IMSB Máquinas e Equipamentos

“O associado precisa participar do levantamento dos indicadores e ser mais atuante nas atividades da entidade, porque os pleitos são específicos e não  gerais.  Por exemplo, para a CSMIAFRI, seria importante a manutenção das regras de financiamento do BNDES, entre outros pleitos”. 

Marcos Antônio Müller 

Empresa: SCM Group Tecmatic

“Concordo com a importância dos dados estatísticos para o setor e acho que a dificuldade de acesso de linhas de crédito e os juros altos na aquisição de máquinas são pontos que devem ser permanentes nos nossos pleitos, principalmente quando já estamos fazendo redução de jornada”. 

Oswaldo Luiz Porto

Empresa: Tropical Engenharia e Equipamentos Industriais

 “Achamos que devemos incrementar as ações da entidade para esclarecer  a opinião pública sobre a importância da indústria de máquinas e equipamentos na economia brasileira”. 

Ricardo Castiglioni 

Empresa: Maktub

“O setor de máquinas e equipamentos para ginástica teve um desenvolvimento importantíssimo depois de ser mais atuante na ABIMAQ. Temos que participar mais das atividades da entidade, pois ficar reclamando a distância não vai resolver nada”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário