segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Transformação digital e os impactos para a indústria é tema da reunião da CSMIAFRI


Para abordar temas como 4ª revolução industrial, indústria 4.0, tendências tecnológicas, cloud computing, big data, inteligência artificial e robôs colaborativos, Álvaro Luiz Massad Martins, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), participou da reunião da Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI), no dia 05 de dezembro, na sede da ABIMAQ. 

Para Martins, a transformação digital é um movimento intenso de tecnologia dentro das empresas, mas que precisa de cuidado para ser implantada. “A indústria de tecnologia da informação traz muitas novidades, no entanto, as organizações precisam alinhar a TI com a estratégia do seu negócio para não terem gastos desnecessários”.

Segundo especialista, antes de introduzir uma tecnologia na companhia, deve-se levar em consideração se haverá redução de custo, melhora na produtividade e na qualidade dos serviços prestados. “A TI deve ser vista como meio para ajudar no plano de negócio da empresa e não como fim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário