quarta-feira, 14 de março de 2018

Modelos de exportação são apresentados na reunião da CSMIAFRI


Gilberto Poleto, presidente da Bralyx, destaca às associadas a importância de ficar atento às particularidades de cada mercado ao investir no comércio internacional

Para expor os modelos utilizados para exportação, Gilberto Poleto, presidente da Bralyx, empresa especializada na fabricação e comercialização de máquinas para alimentos, participou da reunião da Câmara Setorial de Máquinas para Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI), no dia 06 de fevereiro, na sede da ABIMAQ.

Para Poleto, as organizações que pretendem atingir o mercado internacional precisam falar os idiomas dos países, pelo menos inglês e espanhol, entender seus costumes, oferecer assistência técnica e de processos e investir em catálogos, sites e outros materiais com fácil entendimento. “É importante ter bons representantes e assegurar a prevalência de sua marca, como em feiras mundiais e regionais”.  

O presidente da Bralyx ressaltou as oportunidades e ameaças que os empresários brasileiros vão enfrentar no comércio internacional. De acordo com Poleto, crises sociais e políticas, guerras e mudanças repentinas em normas de cada país são outros riscos que podem impactar os negócios no mercado externo. “Por exemplo, tivemos perda de 10% das exportações totais da Bralyx em virtude de umas das feiras que participamos em Dubai não permitir o traslado de nossas máquinas para outra feira ocorrida no 1º para 2º semestre”. 

Ter as certificações necessárias, entender os mercados, perfil e as necessidades do consumidor e investir sempre e de forma duradoura são as principais premissas, ressaltadas pelo empresário, para que os fabricantes de máquinas e equipamentos consigam investir na exportação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário