sexta-feira, 18 de maio de 2018

ABIMAQ promove encontro com BNDES e Desenvolve SP


Associadas conheceram as novas condições de financiamentos e operacionalização do banco e da agência de fomento para 2018

“O evento é significativo, pois acontece no momento decisivo do reinício da retomada do setor de máquinas e equipamentos”.  Assim, Hiroyuki Sato, diretor Jurídico e de Financiamentos da ABIMAQ, abriu reunião com BNDES e Desenvolve SP, no dia 02 de marco, na sede da entidade em São Paulo.

Guilherme Montoro, chefe do Escritório Regional Sul do BNDES, enfatizou que já está na hora da indústria retomar seu protagonismo no desenvolvimento brasileiro. “Agora é a momento de a indústria voltar a exercer seu papel de liderança que perdeu nos últimos anos. Diante desse cenário, o banco está trabalhando para ajudar o empresário melhorando o acesso ao crédito”. 

Cláudio Rabelo, Gerente do Departamento de Capacitação de Públicos Estratégicos e Parcerias do BNDES, apresentou as linhas de financiamentos disponíveis e o que o banco tem feito para avançar o apoio as empresas do segmento de bens de capital. “O setor é prioritário para o banco e o crescimento do país”

Gabriel Daudt, economista do Departamento de Bens de Capital do BNDES, expôs os instrumentos de apoio do banco ao empresário industrial sem a intermediação do agente financeiro para projetos de investimentos e inovação acima de R$ 10 milhões, além de capital de giro. “No geral, oferecemos crédito no prazo de 12 anos com participação de até 80% em TLP, spread unificado em 1,7% e análise de risco”.

AGÊNCIA DE FOMENTO

Álvaro Sedlacek, diretor Financeiro e de Negócios da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), ressaltou que o foco da agência é disponibilizar crédito de longo prazo e taxas baixas para que as pequenas e médias empresas (PMEs) consigam transformar grandes ideias em negócios rentáveis. “Nossa expertise é dar todo suporte para que o empresário cresça de forma planejada e com visão de futuro”. 
Para ter mais informações das apresentações entre em contato com o Departamento de Financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário