quarta-feira, 30 de maio de 2018

Diretoria da FPMAQ toma posse com o compromisso de fortalecer a indústria nacional


Vanderlei Macris assume o comando da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos enfatizando a importância de o setor ser forte e competitivo

“A solenidade da nova diretoria da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ) é para todos nós que fazemos parte do setor de máquinas e equipamentos e, acima disso, a todos que acreditam no Brasil. Um momento de renovação e continuidade de um trabalho sério e imprescindível para um país como o nosso”, afirmou João Marchesan, presidente da ABIMAQ, durante cerimônia de posse da FPMAQ, realizada no dia 17 de abril no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para Marchesan, a frente parlamentar é importantíssima para o setor. “É a nossa voz no parlamento, pois juntamente com os deputados federais e senadores que a compõem, formamos um núcleo de trabalho no legislativo, determinado em criar políticas públicas que garantam isonomia e competitividade para o setor industrial gerando com isso desenvolvimento tecnológico, econômico e social ao país”.

O deputado federal Vanderlei Macris, presidente eleito da FPMAQ, destacou que a função é de grande relevância porque “não existe no mundo país desenvolvido ou emergente que não tenha uma indústria de máquinas forte e competitiva”.

Macris considera que o setor de máquinas e equipamentos é a indústria estruturante, pois equipa e abastece todos os demais setores produtivos. “Temos muito que fazer para reverter o quadro que estamos. E essa é a nossa função na frente parlamentar: fortalecer o setor como um segmento de grande importância para a economia”.

A nova diretoria também é composta pelos deputados Alceu Moreira, como vice-presidente; Jerônimo Goergen, secretário-geral; Mauro Pereira, 1º secretário; e Valdir Colato, coordenador-geral.

A FPMAQ, que é mista – Câmara e Senado –, é formada por 207 deputados e 16 senadores.

PARTICIPAÇÕES
A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet, do secretário do BNDES, Victor Burns, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris e o deputado Arnaldo Jardim, ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo.

Também participaram da solenidade o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção (Abit), Fernando Pimentel, e representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

Nenhum comentário:

Postar um comentário