segunda-feira, 21 de maio de 2018

BNDES esclarece associadas sobre operações do Cartão BNDES


No encontro, foram apresentadas sugestões dos fabricantes de máquinas e equipamentos para o aprimoramento do formato atual do Cartão BNDES

“Nós entendemos que poderíamos ter um produto do BNDES mais adaptado à realidade do setor de bens de capital”. Assim José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, abriu reunião com o banco de fomento, no dia 27 de fevereiro, na sede da entidade.

Ricardo Albano Dias Rodrigues, chefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, expôs que o banco pretende incluir quatro agentes financeiros para operarem com o Cartão BNDES Agro até o fim do ano. “Nossa ideia é permitir que o produtor rural tenha acesso a uma linha de crédito complementar e assim consiga comprar parte de peças de máquinas e equipamentos ou outros itens necessários ao seu negócio”. 

Ele colocou que o BNDES está estruturando uma operação de microcrédito diferenciada da atual. “Vamos criar um produto financeiro voltado ao crédito de pequeno valor para os microempreendedores por meio da diversificação dos canais de distribuição do banco, utilizando a parceria com as adquirentes, como a Cielo e Visa”.

Rodrigues mencionou que será implementado o BNDES FGI nas operações do cartão como complementação de garantias em operações de financiamento a fim de ampliar o acesso ao crédito das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). “Nossa premissa é conceder empréstimo direto para as empresas”.

PLEITO

Velloso sugeriu a criação de um novo Cartão BNDES para atender as especificidades da indústria de bens de capital, pois o maior beneficiário do Cartão BNDES é o cliente final. “O que o setor precisa é de um meio de pagamento que faça o crédito chegar ao cliente de forma rápida, simples e com juros acessíveis para que ele consiga comprar os nossos produtos”.

Ficou acertada ainda a realização de uma rodada de negócios com o intuito de estabelecer uma proximidade dos empresários com o BNDES e os bancos emissores do Cartão BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário