sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Linhas de financiamentos para Indústria 4.0 são debatidas na reunião do GT-MAV

Imersão 4.0 na empresa Schulz foi outra iniciativa do Grupo de Trabalho de Manufatura Avançada no mês de agosto

Novas linhas de financiamento do BNDES para Serviços 4.0 e Finame 4.0 foi o tema apresentado por Matheus Chaguri, gerente de Credenciamento de Máquinas, Equipamentos e Sistemas, e Tereza Rocha Xavier, da Área de Operações e Canais Digitais, ambos do banco de fomento, durante reunião do Grupo de Trabalho de Manufatura Avançada (GT-MAV), no dia 30 de agosto, na sede da ABIMAQ, em São Paulo. 

Em outra apresentação do encontro, foi abordado pelo engenheiro Tiago Eorendjian, da empresa Körper, como conectar sistemas de resfriamento com demais equipamentos para tomadas de decisões a fim de aumentar a eficiência energética e manutenção preditiva por meio da tecnologia da Indústria 4.0.

IMERSÃO 4.0


Outra ação realizada pelo GT-MAV, em parceria com o Departamento de Tecnologia da ABIMAQ por meio do Programa ABIMAQ MOVE de Startups Industriais, nos dias 13 e 14 de agosto em Joinville, foi o evento ‘Imersão 4.0’ a fim de ajudar a identificar as necessidades da empresa Schulz Compressores. Na ocasião, as associadas do GT-MAV apresentaram soluções 4.0, tais como, manutenção preditiva para localização de produtos nos centros de distribuição; e inteligência artificial para área comercial e coleta de dados das máquinas.

“O evento superou as nossas expectativas, pois foram apresentados recursos além do que estávamos solicitando, e isto ajudará na solução de problemas que temos hoje como também visualizar oportunidades de evolução dos nossos processos e produtos”, avaliou Plácido Marciano da Rosa, gerente de Logística do Departamento de Manufatura Compressores da Schulz Compressores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário