quarta-feira, 10 de junho de 2020

Status das contribuições de representantes do setor industrial são apresentadas por Carlos da Costa


Reuniões realizadas no mês de maio com Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia fazem parte do gabinete de crise do governo federal

“O setor da indústria encaminhou 1.003 contribuições até o dia 15 de maio. Deste total, 399 já foram atendidas totalmente ou parcialmente”, ressaltou Carlos da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, sobre documento que analisa as contribuições enviadas por representantes do setor produtivo brasileiro para a pasta. O material tem como objetivo minimizar os impactos econômicos resultantes da pandemia da COVID-19. 

O relatório abaixo revela as principais sugestões recebidas da indústria e seu status. 

O documento também apresenta todas as ações que o Governo Federal já implementou em favor do setor produtivo brasileiro. Saiba mais das medidas pelo site: gov.br/ vamosvencer ?

OUTRAS RECOMENDAÇÕES

José Velloso, presidente executivo, expôs que apesar da MP 936 liberar o lay-off com a participação do governo no pagamento do seguro desemprego, no entanto, um de seus artigos tem problema ao vedar acordos trabalhistas para funcionários que tenha o benefício continuado, como a aposentadoria. 

Outro assunto mencionado por Velloso foi a questão da habilitação do radar Siscomex. “Nós já fizemos uma correspondência para a Receita Federal pedindo uma prorrogação do prazo de seis meses da validade das licenças do radar Siscomex, ou seja, para que as empresas não sejam rebaixadas ou até mesmo excluídas, pois muitas delas estão fechadas e deixando de importar e exportar em função da pandemia”.

Veja as medidas do Governo Federal: Site: gov.br/vamosvencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário