quinta-feira, 5 de setembro de 2013

1ª Etapa do Ciclo de Inovação Radical

Com o tema Eficácia no Planejamento do Concreto, a Camargo Corrêa começou a atacar o primeiro dos seus cinco temas estratégicos de Inovação Radical. A iniciativa, que teve seu pontapé inicial no dia 5 de agosto, tem sua primeira etapa focada em compreender os obstáculos e oportunidades relacionados ao processo produtivo do concreto. Para isso, uma equipe multidisciplinar está visitando as obras.

Na semana passada, profissionais das áreas de Inovação e Competitividade, RH, Equipamentos, Engenharia, Produção, Qualidade, Suprimentos, além de especialista em concreto da InterCement, empresa do Grupo Camargo Corrêa, e da consultoria Innoscience estiveram na UHE Jirau. Já no dia 19 foi a vez do Projeto Viol receber a equipe multidisciplinar. “As visitas às obras são importantes para entender todo o ciclo do concreto, as principais dificuldades e gargalos desse processo em campo”, ressalta Indira Narvaz, coordenadora de Inovação e Competitividade de E&C.

Além das visitas, termina hoje (21) um workshop de dois dias sobre o assunto com as obras da Capital paulista (Projeto Viol, Metrô - Linha 5 e Ponte Baixa). Na próxima semana o entendimento do tema será na obra de Ponte de Laguna. ”Esta primeira etapa do projeto é fundamental para o sucesso, uma vez que são levantadas todas as barreiras, dificuldades e oportunidades encontradas nos diferentes tipos de obras. É o momento de todos os envolvidos entender a fundo o ciclo do concreto”, completa Marcio Perez, gerente executivo de Inovação e Competitividade de E&C.

 Ciclo de Inovação Radical 

Inovação
s. f., Ação ou efeito de inovar; introdução de alguma novidade na legislação, nos costumes, na ciência, nas artes etc.

Radical
adj. Afastado do que é usual ou tradicional; Ling. inf. Que exige destreza, perícia e/ou coragem

       Inovação Radical
         Novas ideias com grandes mudanças e impactos nos resultados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário