quarta-feira, 14 de agosto de 2019

ABIMAQ destaca a importância do setor de máquinas e equipamento em reunião da frente parlamentar do RS


Presidida pelo deputado Fabio Branco, a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo da Indústria Gaúcha e Indústria de Máquinas e Equipamentos tem por objetivo promover iniciativas focadas no desenvolvimento das indústrias no Rio Grande do Sul

“A idade média do nosso parque industrial é de 17 anos. Se compararmos com a Europa, Alemanha, Itália é um pouco menos de 7 anos de vida útil de uma máquina. Esse é um limitador da competitividade e produtividade da indústria”. Essa análise foi feita por Hernane Cauduro, vice-presidente da ABIMAQ RS, durante apresentação sobre o “Setor de Máquinas e sua importância para a Indústria do RS” na primeira reunião técnica da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo da Indústria Gaúcha e Indústria de Máquinas e Equipamentos, realizada no dia 15 de julho na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

Cauduro acredita que o setor de máquinas e equipamentos será fundamental para a recuperação da economia gaúcha. “Numa conjuntura de crise nas finanças públicas, o aumento na produção será essencial para o crescimento da arrecadação de impostos e na geração de novos postos de trabalho formais”.

O vice-presidente da ABIMAQ RS, lembrou que o Rio Grande do Sul representa 2.100 empresas do segmento industrial e o Estado é o maior produtor de implementos agrícolas, com 60% do mercado nacional.

Para representante da ABIMAQ RS, os investimentos no Brasil estão no fundo do poço. “É preciso que o Estado contribua para a retomada dos investimentos em infraestrutura, caso contrário, a nossa logística será cara e não seremos competitivos”.

Participaram da reunião representantes da indústria, como André Nunes, Economista Chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Cláudio Bier, vice-presidente da Fiergs, Carlos Alexandre Geyer, vice-presidente do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (Ciergs). Destaque também para a participação do deputado estadual Fábio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário