sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Cadeia de valor e mercado de máquinas agrícolas são abordados na reunião da CSHPA


Com as presenças de Lino Nogueira, professor de marketing da Universidade de São Paulo e consultor marketing industrial, e Pedro Estevão Bastos, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), a Câmara Setorial de Equipamentos Hidráulicos, Pneumáticos e Automação Industrial (CSHPA), promoveu reunião ordinária no dia 25 de junho, na sede da ABIMAQ, em São Paulo.

Nogueira abordou o tema ‘Cadeia de Valor – Como Praticar o Preço Inteligente na Indústria’. O professor afirmou que a melhor proposta de valor é sempre focalizada no melhor custo total, que inclui preço baixo, alta confiabilidade, serviço básico sem complicação; produto com desempenho superior e impacto emocional; e solução total a fim de ter produtos e serviços personalizados, assessoria de especialistas e soluções negociadas. 

Segundo o consultor, o desafio que se impõe para as empresas de como praticar o preço inteligente é definir o que é prioritário a fim de aumentar as vendas ou melhorar as margens de lucro. “Definindo as melhores oportunidades comerciais alinhadas ao objetivo estratégico da organização o resultado será crescimento via aumento de vendas e lucratividade por meio da gestão de preços”.

Bastos fez apresentação sobre as tendências, oportunidades e novas tecnologias no mercado de máquinas agrícolas. Ele listou os principais desafios do agronegócio, como conectividade no campo; capacitação dos agricultores, administradores de fazendas e agrônomos; transformar banco de dados de big data em conhecimento para tomada de decisões; acrescentar ao conhecimento mecânico e mecatrônico a tecnologia da informação; crédito agrícola; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário