segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ABIMAQ promove Café de Negócios - Soluções de Financiamentos


O objetivo do evento foi apresentar linhas de crédito para capital de giro, custeio, investimentos e aquisição de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas

Com a presença de representantes dos bancos do Nordeste, Amazônia e do Brasil, além da Desenvolve SP e Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, a ABIMAQ promoveu, no dia 27 de junho, em São Paulo, o Café de Negócios – Soluções de Financiamentos. 

Flávia Alves, assessora de Novos Negócios do Sicredi Vale do Piquiri, que atende as regiões de São Paulo capital, ABCD Paulista e 43 municípios do Oeste do Paraná, frisou que o desenvolvimento do Brasil dependerá do fortalecimento da indústria e que a cooperativa poderá apoiar neste processo, acrescentando as vantagens que as associadas da ABIMAQ têm com a parceria entre as entidades:

- Capital de Giro: prazo até 36 meses com carência até 03 meses e desconto de 5% na taxa final;

 - Investimento: prazo até 60 meses com carência até 03 meses e desconto de 5% na taxa final.

Exemplo:

Taxa Convênio ABIMAQ    Taxa Tabela
1,19% a.m.            1,25% a.m.

INSTITUIÇÕES OPERADORAS DOS FUNDOS CONSTITUCIONAIS

Humberto Leite, gerente de Negócios Corporate do Banco do Nordeste, apresentou sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), cuja abrangência inclui a região nordeste e norte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais. “Financiamos obras civis, instalações, máquinas, equipamentos, capital de giro, dentre outros, com a intenção de promover o desenvolvimento das empresas nessas regiões. Para se ter uma ideia, em 2018, tivemos R$ 32.650 bilhões de valores contratados do FNE e nosso orçamento para 2019 até o momento é de R$ 27,7 bilhões”.

Misael Moreno, gerente executivo de Agronegócios do Banco da Amazônia, expôs sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). “Nosso objetivo é desenvolver uma Amazônia sustentável com crédito e soluções a fim de fortalecer e modernizar a infraestrutura produtiva dos diversos setores da economia do Norte e oferecer capital de giro para comercialização, beneficiamento, custeio agrícola e pecuário”.

Tarek Carvalho, assessor empresarial da diretoria de agronegócios, e Elissandra Rodrigues, gerente de negócios do Banco do Brasil, expuseram sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste no âmbito rural e empresarial, respectivamente.

O FCO Rural Verde tem como objetivo financiar investimento, serviços e custos relacionados à regularização ambiental e fundiária dos imóveis rurais e à implantação de sistemas produtivos e tecnologias voltadas à mitigação da emissão de gases causadores de efeito estufa.

Já Elissandra explicou que no FCO Empresarial o limite financiável é de até 100%, além do prazo de até 20 anos, incluída carência de até cinco anos. “As condições são determinadas em função do projeto, da capacidade de pagamento e da linha de financiamento dos empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços”.

A representante do banco cita algumas das vantagens que os clientes empresariais terão, como bônus de adimplência de 15% sobre o componente prefixado dos encargos financeiros, isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e IOF com prazo ajustado conforme capacidade de pagamento.

ESTADO DE SÃO PAULO

Mauro Miranda, gerente de negócios e Operações da Agência de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP, citou os diferenciais da agência. “Oferecemos as empresas paulistas financiamentos com prazo de até 10 anos, carência de até dois anos, contratação de fundos para composição de garantias sem a necessidade de abrir uma conta”.

A Desenvolve SP tem linhas de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos, projetos sustentáveis, inovação e investimentos. “As taxas vão de 0,17% a 0,33% ao mês, acrescida da SELIC, a carência é de 24 meses e os prazos são de 84 ou 120 meses, dependendo da necessidade da empresa”, esclarece Miranda.

RENOVAÇÃO CONVÊNIO BANCO DO NORDESTE



Na ocasião, foi realizada a cerimônia de renovação do Acordo de Cooperação da ABIMAQ com Banco do Nordeste. A iniciativa tem como objetivo de estabelecer a conjugação de esforços entre as entidades visando a disponibilização de linhas de crédito para as empresas associadas da ABIMAQ e seus respectivos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário