quarta-feira, 18 de setembro de 2019

CSGIN expõe situação do setor de equipamentos para ginástica em Brasília


Presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Ginástica participou de seminário, audiência pública e se reuniu com Luiz Lima, deputado federal, no mês de agosto

“Para cada dólar investido em atividade física, são economizados 3 dólares em saúde conforme dados Organização Mundial da Saúde (OMS)”, expôs Gilson Conceição Carvalho, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Ginástica (CSGIN), no Seminário: ‘O Setor de Academias de Ginástica, Musculação, Atividades Físicas, Esportivas e similares, seus impactos econômicos e sociais’ e na audiência pública no Senado Federal, que teve como tema ‘As Demandas que Podem ser Minimizadas com Atividade Física’, ocorridas nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília.

Carvalho informou que o setor tem 104 fabricantes nacionais de equipamentos de ginástica formalizados e emprega diretamente mais de 3.500, no entanto, enfatizou a falta de dados no segmento. “Temos muito pouca informação. Acho que a Associação Brasileira de Academias (ACAD) pode nos ajudar a reunir esses dados e criar uma escala de situações que vai auxiliar muito a todos nós da área de fitness”.

O presidente da CSGIN relatou que desde de 2012 os fabricantes enfrentam dificuldades para obter crédito. “Se conseguimos financiar e fazer um equipamento mais barato isso vai refletir no final para as academias e consequentemente ao usuário, que é aquele que tanto precisa de todo nosso trabalho”.

Na audiência pública no Senado Federal, Carvalho pediu apoio do senador Romário para marcar reunião com Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, a fim de voltar a discutir o tema com todos interessados do segmento de ginástica.

Ao final de suas participações nos eventos em Brasília, o presidente da CSGIN salientou que a CSGIN está à disposição para discutir e fornecer informações no sentido de ajudar no desenvolvimento do setor.

Na ocasião, Carvalho entregou ao senador Romário o estudo do Custo Brasil, elaborado pela ABIMAQ.

REUNIÃO

O presidente da CSGIN, acompanhado de Eduardo Galvão, gerente de Relações Governamentais da ABIMAQ, reuniu-se com Luiz Lima, deputado federal, para tratar temas como, entender o mercado, o impacto da importação e caminhos para criar incentivos a fim de fomentar a indústria de equipamentos para ginástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário