sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Soluções de crédito e cyber segurança são temas da reunião da CSMF


Finame Direto e Finame 4.0 para soluções de manufatura avançada e serviços para Internet das Coisas (IoT) foi o tema apresentado por Caio Britto Azevedo e Fernão de Souza, da Área de Fomento e Originação de Negócios do BNDES, durante reunião da Câmara Setorial de Máquinas - Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF), no dia 31 de julho, na sede da ABIMAQ.

Os profissionais do BNDES colocaram que as vantagens do Finame Direto são: agilidade na liberação de recursos, flexibilidade para usar o crédito contratado ao longo de dois anos, prazo de até 16 anos e custos competitivos. Já sobre Finame 4.0 foi destacado que seu objetivo é a modernização da estrutura produtiva, que inclui digitalização e preparo ou implantação de manufatura avançada; e escalar conjunto de prestadores de serviços tecnológicos e fabricantes de máquinas 4.0.

O encontro teve palestra de representantes da Siemens sobre cyber segurança: desafios e oportunidades para Indústria 4.0. Eles expuseram que cyber segurança deve ser um processo contínuo, pois não existe um produto ou solução que resolva todos os problemas.

Além disso, os especialistas afirmaram que até 2020 haverá 20 bilhões de dispositivos conectados. “Essa conectividade trará oportunidades de negócios, porque bilhões de dispositivos se conectam por meio da internet das coisas, tornando-se a base da nossa infraestrutura e economia; além de riscos, pois a exposição a ataques cibernéticos maliciosos cresce drasticamente, comprometendo nossas vidas e a estabilidade da nossa sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário