terça-feira, 13 de outubro de 2020

Pesquisa do LinkedIn revela que o uso das redes sociais para vendas garante maior taxa de conversão

“O poder de networking e negócios do LinkedIn é enorme visto que a rede tem 700 milhões de usuários no mundo e desses mais de 44 milhões no Brasil”, afirmou o consultor Marcel Spadoto, sócio fundador da iBluezone, durante reunião da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Para Panificação e Food Service (CSMPAN), realizada no dia 27 de agosto, e que tratou sobre a rede social LinkedIn como ferramenta de networking e negócios.

Spadoto informou que mais de um quarto dos usuários checam o LinkedIn todos os dias. “Durante a pandemia os acessos da rede aumentaram 200% seja pela procura por emprego ou de relacionamento profissional”. 

O especialista expôs uma pesquisa de 2019 da Intelligenzia, agência de comunicação focada em negócios B2B, com a participação de 330 empresas. Das participantes do levantamento, 79,5% disseram usar o LinkedIn como um canal de distribuição de conteúdo. Com relação as táticas mais utilizadas na produção de conteúdo, 94,6% informaram que preferem mídias sociais. Já 64,4% usam mais o LinkedIn como mídia paga. 

Spadoto citou que o LinkedIn conduziu uma pesquisa com mais de 500 profissionais de vendas e compradores B2B no Brasil e no mundo e identificou as principais tendências imediatas e de longo prazo no universo das vendas. “A pesquisa, realizada entre dezembro de 2019 e abril de 2020, trouxe dados que contextualizam os desafios que as equipes de vendas provavelmente enfrentarão e trazem um panorama claro das rápidas mudanças que vêm acontecendo”. Confira alguns dos dados abaixo: 

- Os compradores B2B do Brasil estão 2,7 vezes mais dispostos a preferir a interação digital à conversas tradicionais de vendas e 68% dos vendedores listaram o uso das redes sociais como técnica de abordagem com a maior taxa de conversão em oportunidade e 45% mais favoráveis em comparação às feiras de negócios;

-  57% das empresas do Brasil devem aumentar seu investimento na área de tecnologia de vendas em 10% ou mais;

-  63% dos profissionais de vendas do Brasil consideram uma relação de confiança como um dos principais fatores para fechar um negócio e 47% dos compradores dizem que a confiança é a principal qualidade nos relacionamentos de vendas bem-sucedidos. 

Para ele, os resultados no LinkedIn vêm de médio e a longo prazo, no entanto, é necessário fazer esse trabalho todo dia. “Crie suas metas, objetivos e planos para o LinkedIn”. 

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