quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Membros da FPMAQ e do Gt-Ação Política da ABIMAQ avaliam ações do ano de 2020 em reunião

Com o objetivo de fazer um balanço do ano de 2020, marcado pelos desafios impostos pela Covid-19, a ABIMAQ, representada pelo presidente do Conselho de Administração, João Marchesan, pelo presidente executivo, José Velloso e pelo coordenador do Grupo de Trabalho de Ação Política, Hernane Cauduro, reuniu-se no dia 18 de dezembro com membros da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ) e empresas associadas à entidade. 

Vitor Lippi, deputado e presidente da FPMAQ, e a presidência da ABIMAQ, destacaram as diversas reuniões realizadas com o Governo Federal tratando sobre as novas regras para concessão de Ex-Tarifário, financiamentos aos setores eólico e solar, BR do Mar, Novo Marco do Saneamento, entre outros.

Na ocasião, diante dos desafios a serem enfrentados em 2021 e definições acerca dos novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, ficou acordado entre os participantes a realização de uma reunião no início de 2021 para definir as ações prioritárias. 

Participaram também do encontro o senador Esperidião Amin e os deputados federais Jerônimo Goergen, Arnaldo Jardim, General Peternelli e Angela Amin. 

“A reunião foi uma oportunidade para fazer um balanço de 2020. Para o próximo encontro, após a eleição dos novos presidentes da Câmara e Senado, ficou acertado que será feita a definição da agenda com as pautas prioritárias a serem trabalhadas em 2021, sendo que a reforma tributária, bem como questões de financiamentos, seguro para exportações 

e demais reformas estruturantes: pacto federativo, reforma administrativa entre outros temas estarão na agenda”, explicou Hernane Cauduro coordenador do GT de Ação Política da ABIMAQ.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário