segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ABIMAQ se reúne duas vezes com presidente e diretoria do BNDES


Diminuição de juros, linhas de crédito para exportação e novas garantias para contratos no segmento de eólica foram alguns dos temas expostos nas reuniões com o banco

Com o intuito de tratar das linhas de financiamento para exportação, da redução de juros nas operações de compra e venda de máquinas e equipamentos e do Canal Desenvolvedor MPME, a ABIMAQ se reuniu com a presidência e diretoria do BNDES, no dia 11 de julho, no Rio de Janeiro. 

A possibilidade da diminuição dos juros nos financiamentos do setor de bens de capital a fim de resolver o problema do alto spread cobrado pelas instituições bancárias foi colocada durante a reunião. “A ABIMAQ e o BNDES estão trabalhando para resolver a questão dos altos juros cobrados nas operações indiretas, bem como da oferta de crédito”, explica José Velloso, presidente executivo da entidade. 

Velloso também colocou a dificuldade das empresas de conseguirem crédito nas linhas de financiamento para exportação. “Ficou acertado com o BNDES que no mês de agosto vamos ter um encontro para tratar do tema”. 

A nova ferramenta do BNDES Canal do Desenvolvedor MPME, que permitirá ao interessado em obter financiamento tenha conhecimento quais são as linhas existentes que melhor atendem à sua necessidade de investimento, também foi assunto da reunião. 

O presidente executivo elogiou a criação do canal e destacou os benefícios. “A vantagem é que o consumidor conseguirá diminuir os juros e terá mais transparência, pois vai acabar com o jogo de ‘empurra’ quando acontece um problema no financiamento”. 

Hiroyuki Sato, diretor de Assuntos Tributários, Relações Trabalhistas e Financiamentos da ABIMAQ, Paulo Rabello de Castro, Ricardo Ramos e Claudia Prates, respectivamente, presidente, diretor de Comércio Exterior e Fundos Garantidores e diretora de Indústria e Serviço do BNDES, também estiveram presente no encontro.  

Reunião anterior. Para pleitear a alteração de 60 para 80% nos financiamentos para o setor de bens de capital e a eliminação da exigência de novas garantias para contratos no segmento de eólica, Cesar Prata, vice-presidente da ABIMAQ, reuniu-se com Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, no dia 05 de julho, em Brasília. 

O deputado Jerônimo Goergen, presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ), Walter Felippetti, diretor executivo de Relações Governamentais da ABIMAQ e Marcos Perez, superintendente de Mercado Interno da entidade participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário