sexta-feira, 15 de maio de 2020

Coalizão Indústria se reúne com ministro-chefe da Casa Civil


Em videoconferência com Walter Souza Braga Netto foi ressaltada a importância de um plano para retomada do crescimento no setor industrial brasileiro

“Quase 90% da indústria brasileira é composta de pequenas e médias empresas. Então se faz necessário ter um crédito pulverizado para essas empresas”, afirmou José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, durante encontro virtual com Walter Souza Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil. A reunião online contou ainda com a participação de membros da Coalizão Indústria, que é composta pelas entidades: ABIMAQ, Anfavea, Abrinq, Abicalçados, AEB, CBIC, Abinee, Abiplast, Abiquim, Abit, Eletros, Interfarma, SNIC, Grupo Farma Brasil e Instituto Aço Brasil.

Na videoconferência, membros da Coalizão Indústria citaram a necessidade de trabalhar numa ‘Agenda Brasil’ que tenha como principal foco a retomada do crescimento econômico. Além disso, os presentes mencionaram o que a indústria está fazendo para ajudar no enfrentamento da Covid-19. Eles relataram ainda os problemas que as empresas enfrentam a fim de conseguir crédito para capital de giro, seja por falta de Certidão Negativa de Débito (CND), juros elevados e spread altos, como também as questões do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI) e do Custo Brasil. 

Netto pediu que lhe enviasse a proposta mais detalhada de todas as sugestões, mas particularmente do Custo Brasil. “Toda ajuda que vocês puderem nos prestar junto ao legislativo será muito bem-vinda porque todos sabem que existe uma reação no governo nessa questão da desburocratização e facilitação de abertura e fechamento de empresas, pois sabemos que teremos algum problema com relação a esse assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário