terça-feira, 1 de setembro de 2020

‘LinkedIn para Negócios: Impulsione suas Vendas’ é tema da 3º Webinar de Marketing Digital

No evento, Vera Lorenzo, CEO do Fala Company, também destacou como ampliar o networking de forma estratégica da empresa e marca pessoal 



“O LinkedIn é uma ferramenta profissional super poderosa para fazer contatos pessoais. A sua base é fazer negócios entre pessoas”, afirmou Vera Lorenzo, CEO e fundadora do Fala Company na Holanda em 1991 e no Brasil em 1997, na abertura do terceiro webinar de marketing digital voltado para a indústria com o tema ‘LinkedIn para Negócios: Impulsione suas Vendas’, realizado no dia 22 de julho. 

Vera enfatizou que toda empresa com página no LinkedIn deve trabalhar para que o perfil de seus colaboradores seja forte também, pois a página da companhia não vende, mas seus colaboradores que a representarepresentam. “Aconselho que as empresas treinem suas equipes para aprender a usar melhor o LinkedIn”. 

Quando questionada sobre a frequência de postagem e horário, Vera disse que o mínimo deve ser duas ou três vezes por semana e escolhendo o horário da manhã, no meio do dia e no final do dia. “Não é apenas postar é preciso se atentar a técnica dos 4 Cs - curtir, comentar, compartilhar e constância para ter retorno. É importante também que os colaboradores compartilhem o que está no feed da empresa e escreva algo, ou seja, o porquê de compartilhar”. 

Uma dica importante que a Vera passou aos participantes foi para as empresas utilizarem a nova ferramenta de eventos do LinkedIn para divulgar workshops, fóruns, conferências, cursos e outras modalidades de eventos que estão organizando. “Isso é muito essencial para movimentar a página da empresa”. 

A CEO do Fala Company expôs mais algumas dicas tanto para página de empresa como perfil pessoal: escrever artigo para ajudar na relevância do Google, peça recomendações do seu trabalho e recomende profissionais, usar pelo menos três hashtag nos posts, marcar as pessoas nos posts, apostar mais nas publicações de vídeos e oferecer insights para as pessoas. “Empresas devem usar melhor o LinkedIn e as pessoas também precisam ser embaixadoras da marca”. 

PERFIL CAMPEÃO

Vera listou o que é necessário para ter um perfil campeão: ter URL personalizada que inclua nome e sobrenome; foto profissional de alta qualidade; incluir uma imagem de fundo que mostre a potenciais clientes quem você é antes que eles leiam uma só palavra; escolha um título que chame a atenção e que faça clientes em potencial lerem mais sobre você; utilize o espaço resumo para se diferenciar e exibir competências que interessem ao seu comprador; e colocar na parte destaque fotos, links, artigos, entrevistas, link do YouTube, entre outros conteúdos para mostrar o que você se orgulha e sente que é representativo de sua identidade profissional.

O próximo webinar será no dia 12 de agosto, às 15h, com Cesar Marcondes com o tema ‘Google como meio de vendas para Indústrias’.

O conteúdo deste e de outros webinars estão disponíveis no site da ABIMAQ, 

Acesse: bit.ly/academia-abimaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário