quarta-feira, 20 de junho de 2018

ABIMAQ expõe necessidades do setor de máquinas e equipamentos para João Dória

Entidade apresentou sugestões para o pré-candidato ao governo de São Paulo a fim de melhorar o ambiente de negócios ao empresário industrial paulista

Com o propósito de conhecer melhor o setor de máquinas e equipamentos, João Dória, pré-candidato ao governo de São Paulo, solicitou um encontro com representantes da ABIMAQ, no dia 22 de maio, em São Paulo. Na ocasião, estavam presentes José Velloso, presidente executivo, e Mario Bernardini, diretor de Competitividade.

Necessidade de melhorar o ambiente de negócio para o segmento de bens de capital mecânicos no Estado de São Paulo foi um dos pontos colocados para João Dória. “60% do faturamento do setor é proveniente da indústria paulista”, destacou Velloso.

Facilitar a transferência de créditos do ICMS foi outro assunto do encontro. “Nos últimos dois anos, o segmento exportou 40% do seu faturamento, mas existe uma parcela dos fabricantes que vendem para setores incentivados com o diferimento do ICMS, como o agrícola, e com isso as empresas têm problemas de acúmulo de crédito do ICMS. Por isso é importante que o governo ajude a resolver essa questão”, explica presidente executivo da ABIMAQ.

Na oportunidade, a ABIMAQ entregou para João Dória documento ‘O Caminho para o Desenvolvimento - Uma proposta da Indústria Brasileira de Bens de Capital Mecânicos’, material que a entidade preparou aos pré-candidatos à Presidência da República no sentido de mostrar o atual cenário do setor.

Apoio na formação de mão de obra qualificada e melhorar o prazo de pagamento do ICMS a fim de que seja compatível com o período de recebimento das faturas de aquisição de máquinas e equipamentos foram outros temas tratados na reunião.

Julio Serson, secretários de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, e Roberto Giannetti da Fonseca, presidente do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), também participaram do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário