segunda-feira, 18 de junho de 2018

ABIMAQ se reúne com Casa Civil e ministro de Minas e Energia

Encontros destacaram os setores de energia, mineração e de óleo e gás

Para tratar temas como Conteúdo Local nos leilões de petróleo e de energia eólica, abertura comercial para o desenvolvimento econômico e código de mineração, a presidência e a diretoria da ABIMAQ se reuniram com representantes do Ministério de Minas e Energia e da Casa Civil, no dia 14 de maio, em Brasília. 

Na audiência com Moreira Franco, ministro de Minas e Energia, a ABIMAQ debateu o tema abertura comercial para o desenvolvimento econômico com foco de impedir o rebaixamento do imposto de importação de bens de capital. “Ele deu feedback que a entidade está fazendo barulho e que estamos no caminho certo”, reiterou José Velloso, presidente executivo da associação.

No mesmo dia, a ABIMAQ teve reuniões com Mauricyo José Andrade Correia, da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia e Marcelo Pacheco dos Guaranys, da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil.

A ABIMAQ pleiteou novas regras de Conteúdo Local no setor de óleo e gás, seguindo a mesma lógica que foi determinada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na resolução sobre Conteúdo Local nos leilões de 2005 a 2013.

No segmento de energia, o pleito foi o aumento da potência dos geradores eólicos na política de Conteúdo Local nos leilões de energia.

Por fim, o pleito para o setor de mineração foi com relação à definição do que se entende por atividade minerária e seus equipamentos.

PRESENTES


Pela ABIMAQ, participaram Alberto Machado, diretor de Petróleo, Gás, Bionergia e Petroquímica, Idarilho Nascimento, presidente do Conselho de Óleo e Gás, Marcelo Campos, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos Navais e de Offshore (CSENO),  Roberto Veiga, coordenador do Grupo para Desenvolvimento do Setor de Geração de Energia Solar Fotovoltaica (GT-ENERGIA SOLAR), Walter Filippetti, Relações Governamentais, Ingo Dietzold e Carlos Trubbianelli, presidente e vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Cimento e Mineração (CSCM), respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário