segunda-feira, 8 de abril de 2019

Ciclo de palestras tecnológicas é debatido na reunião da CSMPAN


Representantes dos departamentos de financiamentos e jurídico da ABIMAQ também participaram do encontro

No dia 13 de fevereiro, a Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Panificação e Food Service (CSMPAN) promoveu, na sede da ABIMAQ, sua primeira reunião do ano de 2019.

No encontro, foi apresentado projeto para a criação de ciclo de palestras tecnológicas. “A ideia com o evento, em parceria Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), é focar em temas visando solução de problemas comuns dos fabricantes de equipamentos no comércio internacional”, explica Ronaldo Ferraz Cury, presidente da CSMPAN.

Segurança alimentar com foco em cuidados no desenvolvimento de projetos de equipamentos; elaboração de manuais de produtos; requisitos e procedimentos para a aplicação da Diretiva RoHS; e preparação de dossiê para aposição da marca CE nas máquinas e equipamentos serão alguns dos assuntos abordados no ciclo de palestras. “O evento será embasado em normas técnicas nacionais e internacionais, regulamentos técnicos e outros documentos essenciais que contribuam para os negócios de nossas associadas”, completa Cury. 

Em paralelo, a diretoria da CSMPAN, pretende construir parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para angariar recursos tendo em vista o desenvolvimento de produtos inovadores. 

Na ocasião, também foi apresentado o embrião do trabalho de pesquisa realizada pela CSMPAN, em parceria com o Departamento de Economia e Estatística da ABIMAQ, com o objetivo de reunir dados setoriais, como de faturamento e exportação, para orientação e coleta de sugestões junto aos associados da câmara. 

Na reunião, teve apresentação de Giselle Rezende, gerente de Financiamentos da ABIMAQ, sobre a nova metodologia de credenciamento no FINAME. Já Luiz Oliveira da Silveira Filho, consultor jurídico da ABIMAQ, expôs a questão da exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS/CONFINS no faturamento das empresas e falou dos benefícios e vantagens que as associadas têm ao solicitar os serviços do departamento jurídico da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário