segunda-feira, 1 de abril de 2019

Perspectivas para o segmento industrial no governo de Jair Bolsonaro são destacadas para associadas da ABIMAQ


O tema foi abordado pelo deputado estadual Capitão Oscar Castello Branco de Luca na reunião da CSMIAFRI. O parlamentar colocou-se à disposição para ser um interlocutor das demandas da entidade no governo atual

“Sem indústria forte o Brasil não vai crescer”, afirmou o deputado estadual Capitão Oscar Castello Branco de Luca durante apresentação sobre as perspectivas para o segmento industrial na gestão do governo de Jair Bolsonaro na reunião ordinária da Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI), no dia 6 de fevereiro, na sede da ABIMAQ, em São Paulo. 

Segundo Luca, o sistema tributário brasileiro é inimigo do industrial por sua complexidade. “Não raras vezes o empresário perde o foco do próprio negócio para atender uma infinidade de requisitos do governo a fim de adequar sistemas e legislações tributárias e trabalhistas. Enquanto isso, seus concorrentes internacionais cuidam apenas do Core Business de sua empresa”.

O Capitão enumerou algumas das reformas necessárias para a retomada do crescimento da economia brasileira, tais como: simplificação e objetividade de normas e regras regulamentadoras, normatização de procedimentos e interpretações de Leis, reconstrução da infraestrutura, construção de um sistema de logística eficiente e as reformas da Previdência e tributária. 

Para o deputado, o governo deve ajudar e não atrapalhar o setor produtivo. “Ao reduzir os entraves do segmento produtivo aumentaremos a oferta, com isso virá o crescimento econômico, pleno emprego e sem inflação alta”.

PLEITOS

As associadas da CSMIAFRI pediram apoio do deputado para reduzir as taxas de juros nos financiamentos do BNDES, suspender o Registro de Controle da Produção e do Estoque (Bloco K) e adequações no Programa de Estímulo à Conformidade Tributária – ‘Nos Conformes’. 

O deputado comprometeu-se a trazer um profissional que compõe a equipe econômica do governo para falar com mais propriedade dos temas. Com relação a Lei ‘Nos Conformes’, o parlamentar disse que irá estudar o assunto e vai colocá-lo nas câmaras técnicas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Convido a ABIMAQ ter um representante em umas das câmaras técnicas para se fazer ouvir no legislativo”. 

Após a reunião, Oscar Castello Branco foi recebido por Rafael Garcia Pereira Bellini, Chefe de Gabinete da Presidência da associação. Na oportunidade, foi entregue para o deputado o estudo sobre Custo Brasil, anuário da entidade e documento ‘O Caminho para o Desenvolvimento – Uma proposta da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos. No encontro, também foi reforçado convite para ele participar de uma das reuniões das diretórias plenárias da ABIMAQ/SINDIMAQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário