quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ronaldo Ferraz Cury é reeleito presidente da CSMPAN


Com o apoio dos vice-presidentes Antonio Marco Tafaro (Brasforno), André Luiz Rosa Rezende (Pratica Klimaquip), Edinael Magalhães (Titã Eletrocomerciais), Francisco Fornasaro Neto (Top Taylor), Gilberto Poleto (Bralyx), Paulo Roberto Cavalcante (Pman) e Wolnei Garrido (Finamac), Ronaldo Ferraz Cury (Topema) liderará a CSMPAN nos próximos dois anos. Em entrevista ao Informaq, ele expõe o plano de trabalho da câmara, avalia gestão anterior e analisa situação do segmento na pandemia. Confira:



Como você analisa o atual momento do segmento?

Nosso setor foi o mais afetado pela crise do Covid-19, pois vendemos para bares, restaurante e hotéis. Mesmo com o delivery, esses segmentos não conseguem chegar no azul, o que complica para qualquer investimento. A exceção na área de food service é as vendas para supermercados.

Nesse momento de crise, não poderia deixar de mencionar o enorme apoio da ABIMAQ com a câmara no que diz respeito as ações com o governo para superarmos essa pandemia. Em especial cito a prorrogação da Medida Provisória 936 que foi convertida na Lei nº 14.020/2020 (amplia acordos de redução de jornada e salário, além da suspensão de contrato) porque dará um folego maior para os bares, restaurantes e hotéis, e por consequência irá ajudar as empresas da CSMPAN. (mais informações em matéria na páginas 10 e 11).
 
Quais ações pretende realizar no biênio 2020-2022 em prol das associadas?

Para o próximo biênio o nosso foco será sair da crise e voltarmos a crescer. Com os novos vice-presidentes de diferentes setores do food service tenho a certeza que o trabalho da câmara será muito facilitado.

Além disso, estamos focados em trazer mais empresas para nossa câmara. Também pensamos em realizar alguns Road Shows, isso claro, quando a pandemia passar. 

Pretendemos continuar trazendo palestrantes de diversas áreas para aprimorar o conhecimento de todos, estreitar ainda mais os laços da CSMPAN dentro da ABIMAQ, afinal somos novos e viemos da ABIEPAN - Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (surgiu em 1988 e em 2018 fez parceria com a ABIMAQ ao qual foi criada a CSMPAN). 

Mesmo com a pandemia conseguimos renovar convênio do projeto exportador com a Apex-Brasil no dia 17 de julho. O convênio terá duração de dois anos e as ações aprovadas contemplam a participação em feiras internacionais, rodadas de negócios no Brasil e no exterior, projeto comprador, capacitações na Comex para certificações internacionais e estudos de mercado. 

Como avalia gestão anterior e o trabalho da ABIMAQ?

A nossa primeira gestão foi muito empolgante. Fomos recebidos por todos da ABIMAQ de braços abertos. Nunca uma mudança tão grande é fácil, mas conseguimos fazê-la sem problemas.

A ABIEPAN é uma associação de mais de 30 anos que precisava desse empurrão. Hoje conseguimos interagir com os associados da ABIEPAN e da CSMPAN de forma simples e transparente. Essa união foi boa para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário